Com bela atuação e gritos de olé, Corinthians atropela São Paulo e é campeão!

Corinthians Corinthians 2 x 0 São Paulo São Paulo

Recopa 2013

Com bela atuação e gritos de olé, Corinthians atropela São Paulo e é campeão!

Por Meu Timão

Corinthians Campeão da Recopa Sulamericana 2013

Corinthians Campeão da Recopa Sulamericana 2013

Foto: Flavio Florido / UOL

O Corinthians recebeu o São Paulo no Pacaembu, para o segundo jogo da Recopa Sulamericana. Com a vantagem de 1 gol conquistada no jogo de ida no Morumbi, o Timão veio pronto para mais uma vitória. Antes da partida, porém, os corinthianos encararam fortes emoções - desde brigas e emboscadas sofridas no metrô até a despedida do ídolo Paulinho, que fez a volta olímpica ovacionado pela torcida.

No primeiro tempo, o Corinthians apresentou um futebol muito superior e enfrentou um São Paulo extremamente faltoso - que recebeu a conivência da arbitragem, fazendo vista grossa a muitos lances. Ainda assim, o número de faltas no primeiro tempo ficou em 14 x 8 para o São Paulo. Já no placar, o Timão ficou na frente: aos 34 minutos Sheik dominou um lançamento longo e cruzou rasteiro na área, Guerrero chutou em cima da zaga e a bola sobra pro Romarinho marcar.

O time voltou sem mudanças para a segunda etapa, e continuou a boa atuação. A torcida cresceu e sob gritos de olé o Corinthians marcou o segundo, com gol de Danilo - que adora marcar contra o São Paulo. Antes do fim do jogo Tite ainda substituiu Romarinho por Renato Augusto, Emerson por Ibson e Guerrero por Alexandre Pato. Mas o clima de campeão já havia tomado conta e o jogo acabou com festa da Fiel.

O Corinthians se sagrou campeão, vencendo mais uma vez os fregueses. Agora é focar no Brasileiro e tentar vencer o Atlético-PR fora de casa, no próximo jogo do Corinthians, domingo às 16h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Paulo

  • 1000 caracteres restantes