FIFA: Taça não falta para o Corinthians de Tite

FIFA: Taça não falta para o Corinthians de Tite

FIFA: Taça não falta para o Corinthians de Tite

FIFA: Taça não falta para o Corinthians de Tite

Que seja aberta a sala de troféus novamente: o Corinthians derrotou nesta quarta-feira o São Paulo por 2 a 0, no jogo de volta no Pacaembu, e conquistou uma inédita Recopa Sul-Americana. Taça é o que não falta para o clube durante esta segunda passagem do técnico Tite.

Tem Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e agora mais esta continental, no duelo com os atuais campeões da Copa Sul-Americana, um clássico brasileiro.

Futebol brasileiro que, aliás, assegura pelo terceiro ano consecutivo a Recopa, depois de títulos de Internacional e Santos nas últimas duas temporadas. O país agora soma oito títulos no geral nesta competição.

Com a bola rolando, em um momento de maior estabilidade, o Corinthians mandou em campo. Depois de vencer por 2 a 1 na partida de ida, no Morumbi, a equipe alvinegra poderia até empatar para sair triunfante. Mas assumiu a iniciativa a partir do apito inicial e mal viu sua meta ameaçada pelos rivais paulistanos.

O placar foi inaugurado no primeiro tempo, aos 35 minutos, em lance muito semelhante ao do gol que abriu a vitória da primeira partida. Emerson disparou pela esquerda, cruzou para Paolo Guerrero e viu a bola sobrar limpa na pequena área para a chegada de Romarinho. O atacante apareceu tranquilo em meio à confusão e empurrou para o gol vazio.

Na etapa complementar, o Tricolor esboçou reação. Aloísio até teve a chance de buscar o empate, soltou uma pancada e viu o goleirao Cassio bem posicionado para espalmar por cima do gol.

Aos 68 minutos, o placar foi definido. Guerrero mostrou que estava em grande noite e, após linda jogada individual, abriu para Fábio Santos na esquerda. O lateral cruzou na medida e Danilo, antes carrasco corintiano e agora algoz são-paulino, cabeceou firme para uma defesa parcial de Rogério. Na sobra, no entanto, não houve perdão: o meia, eleito o melhor jogador da disputa, estufou a rede para deixar o Pacaembu em êxtase com o título inédito, que dá sequência a um ciclo vitorioso do time treinado por Tite.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes