Tite exalta peso histórico de novo título internacional do Timão

Tite exalta peso histórico de novo título internacional do Timão

660 visualizações 4 comentários Comunicar erro

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, o técnico Tite faturou junto com o Corinthians o título da Recopa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Após o duelo, o treinador destacou o peso histórico que este novo troféu internacional tem para o clube.


'Jogadores, diretoria e a comissão técnica estão marcados para sempre na história do Corinthians com mais essa conquista. Todos os títulos foram muito marcantes pela forma como vencemos, com um futebol de alto nível', afirmou Tite, que em 2012 foi campeão sul-americano e mundial com campanhas invictas, assim como aconteceu agora com o título diante do São Paulo após duas vitórias sobre o rival - o duelo de ida da decisão terminou em 2 a 1, no Morumbi.

O comandante comemorou nesta quarta-feira o seu quinto título pelo Corinthians, com o qual também foi campeão brasileiro em 2011 e do Paulistão deste ano, comprovando a nova fase copeira vitoriosa do time. E este novo título coincidiu com o fim da passagem do volante Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra.

Por causa da saída do ídolo corintiano, Tite passou a apostar em Guilherme, que acabou indo bem nos dois jogos da decisão diante do São Paulo. 'Fomos aos poucos passando a confiança a ele. Hoje (quarta), ele jogou com aquele espírito de equipe que todos gostamos', elogiou o treinador.

Na foto do título
Se Guilherme comemorou o seu primeiro título como titular, Paulinho fez questão de ir ao Pacaembu nesta quarta-feira e já na parte final do jogo foi para o campo comemorar a conquista como se ainda fosse jogador da equipe. Ele até ganhou uma medalha de campeão do torneio, embora tenha deixado o Corinthians antes do primeiro jogo da final diante do São Paulo.

'Nunca escondi que, se tivesse a oportunidade, eu entraria em campo para comemorar nesta final. Acho que eu tenho um pouquinho de parcela, fiz parte deste grupo, um grupo qualificado e com muita personalidade', disse o atleta, para depois exaltar a sequência de conquistas corintianas nos últimos anos. 'Todos os títulos conquistados foram mais do que merecidos', completou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes