Mano Menezes pede novas contratações rapidamente e diz: ''Não estamos mais falando em título''

A ''tríplice coroa'' virou apenas um sonho. Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes...

A "tríplice coroa" virou apenas um sonho. Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes foi realista. E disse que o Corinthians não tem mais chances de lutar pelo título nacional. O Timão caiu para o décimo lugar na classificação com 25 pontos, dez a menos que o Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Mano Menezes considera que com a saída de André Santos, Cristian e Douglas e a queda de rendimento do Corinthians, que não vence há cinco jogos, o título brasileiro saiu do horizonte do clube, que neste ano conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

- Não estamos mais falando em título. Não podemos contrariar os fatos. Há uma distância para os líderes que não permite mais isso. Não é mais possível brigar pelo título - disse Mano Menezes após a partida contra o Flamengo.

O treinador pediu calma aos torcedores e lembrou que o clube passa por um momento de transição. Como o Corinthians já está garantido na Taça Libertadores de 2010, Mano Menezes lembrou que o importante agora é
voltar a montar um time forte já pensando na próxima temporada.

- Conseguimos montar uma equipe que ganhou três campeonatos importantes seguidos (Série B em 2008, Paulista e Copa do Brasil em 2009). Mas perdemos jogadores importantes. Existe essa necessidade também de o clube vender jogadores. É a realidade precisamos aceitar. Peço ao torcedor para confiar na gente. Sei que o momento é ruim. Derrota não faz bem para ninguém. Mas ganhamos os dois campeonatos que disputamos este ano. E vamos fazer de tudo para estarmos bem preparados para o ano que vem.

Nem a chegada de reforços mudaria de imediato o pensamento de Mano Menezes. Ele considera que levaria tempo para entrosar novamente o time. E isso é algo que o Corinthians não tem para seguir na briga pelo título brasileiro.

 - Contratando reforços podemos mudar um pouco esta situação. Mas temos
uma diferença de muitos pontos para os primeiros colocados. E somos realistas, estamos vendo o rendimento do time. Podemos melhorar um pouco, mas sabemos que quem está lá na frente não deve cair muito de rendimento. Hoje não dá para falar em título. E não vamos falar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em casa. A partida será no domingo, às 16h.

Fonte: GloboEsporte

Mano Menezes pede novas contratações rapidamente e diz: ''Não estamos mais falando em título'' Mano Menezes pede novas contratações rapidamente e diz: ''Não estamos mais falando em título'' 0

Veja Mais:

  • Em treino na tarde desta terça, Carille definiu Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

    Sem Cássio, Carille ensaia Corinthians para confronto com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    [Marco Bello] Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    ver detalhes
  • Cássio sentiu dores no ombro e deixou treinamento mais cedo

    Cássio deixa treino e desfalca Corinthians diante do Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi campeão da edição 2012 da Libertadores

    Conmebol anuncia mudanças, e Libertadores será disputada de fevereiro a novembro a partir de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes