Mano Menezes pede novas contratações rapidamente e diz: ''Não estamos mais falando em título''

Mano Menezes pede novas contratações rapidamente e diz: ''Não estamos mais falando em título''

Por Meu Timão

A "tríplice coroa" virou apenas um sonho. Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes foi realista. E disse que o Corinthians não tem mais chances de lutar pelo título nacional. O Timão caiu para o décimo lugar na classificação com 25 pontos, dez a menos que o Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Mano Menezes considera que com a saída de André Santos, Cristian e Douglas e a queda de rendimento do Corinthians, que não vence há cinco jogos, o título brasileiro saiu do horizonte do clube, que neste ano conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

- Não estamos mais falando em título. Não podemos contrariar os fatos. Há uma distância para os líderes que não permite mais isso. Não é mais possível brigar pelo título - disse Mano Menezes após a partida contra o Flamengo.

O treinador pediu calma aos torcedores e lembrou que o clube passa por um momento de transição. Como o Corinthians já está garantido na Taça Libertadores de 2010, Mano Menezes lembrou que o importante agora é
voltar a montar um time forte já pensando na próxima temporada.

- Conseguimos montar uma equipe que ganhou três campeonatos importantes seguidos (Série B em 2008, Paulista e Copa do Brasil em 2009). Mas perdemos jogadores importantes. Existe essa necessidade também de o clube vender jogadores. É a realidade precisamos aceitar. Peço ao torcedor para confiar na gente. Sei que o momento é ruim. Derrota não faz bem para ninguém. Mas ganhamos os dois campeonatos que disputamos este ano. E vamos fazer de tudo para estarmos bem preparados para o ano que vem.

Nem a chegada de reforços mudaria de imediato o pensamento de Mano Menezes. Ele considera que levaria tempo para entrosar novamente o time. E isso é algo que o Corinthians não tem para seguir na briga pelo título brasileiro.

 - Contratando reforços podemos mudar um pouco esta situação. Mas temos
uma diferença de muitos pontos para os primeiros colocados. E somos realistas, estamos vendo o rendimento do time. Podemos melhorar um pouco, mas sabemos que quem está lá na frente não deve cair muito de rendimento. Hoje não dá para falar em título. E não vamos falar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em casa. A partida será no domingo, às 16h.

Fonte: GloboEsporte

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes