Após 3 anos, Maldonado será titular de um time

Após 3 anos, Maldonado será titular de um time

12 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Maldonado em momento de descontração durante treino do Corinthians

Maldonado em momento de descontração durante treino do Corinthians

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Causou certa estranheza quando o Corinthians anunciou a contratação de Claudio Maldonado. Aos 33 anos, ele não jogava havia mais de seis meses no Flamengo, seu último clube. Mas parece ter chegado a hora do chileno. Paulinho foi vendido. Ralf reclama de dores no músculo adutor da coxa direita e será poupado. Isso significa que neste domingo, contra o Atlético Paranaense, o volante deverá ser titular pela primeira vez com a camisa do Timão.

'Vou conversar com a comissão técnica agora para saber o que vamos fazer', disse Tite, na saída do treino desta sexta-feira à tarde, no Parque Ecológico.

Não era a intenção do treinador poupar ninguém. Logo após a conquista da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, diante do São Paulo, ele disse  que não queria ver ninguém perdendo o foco e usaria força máxima no Brasileirão.

A queixa muscular de Ralf o pegou de surpresa, porque o cabeça de área é presença quase onipresente na equipe. Na atual temporada, fez 34 jogos. Só perde para Gil (com 37 partidas) e Romarinho (com 36).

De 2002 a 2007, Maldonado foi considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Por isso, acabou contratado pelo Fenerbahce, da Turquia -; que, na época, era uma força emergente do futebol europeu.

Em 2009, quando foi repatriado pelo Flamengo, as coisas começaram a dar errado e ele não conseguiu se firmar. Teve uma sequência de lesões, especialmente a partir de 2010, quando não foi considerado nem mais titular da equipe. No Corinthians, chegou para se recuperar de uma lesão, mas agradou e acabou contratado.

Ala esquerda/ Fábio Santos também pode não enfrentar o Furacão. Cansado, o lateral-esquerdo só vai jogar se achar que está 100% fisicamente. Se não atuar, Igor vai entrar na vaga.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Gabriel estão na lista de pendurados do Corinthians

    Corinthians entra em campo com três jogadores pendurados antes do Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes