Após 3 anos, Maldonado será titular de um time

Após 3 anos, Maldonado será titular de um time

Maldonado em momento de descontração durante treino do Corinthians

Maldonado em momento de descontração durante treino do Corinthians

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Causou certa estranheza quando o Corinthians anunciou a contratação de Claudio Maldonado. Aos 33 anos, ele não jogava havia mais de seis meses no Flamengo, seu último clube. Mas parece ter chegado a hora do chileno. Paulinho foi vendido. Ralf reclama de dores no músculo adutor da coxa direita e será poupado. Isso significa que neste domingo, contra o Atlético Paranaense, o volante deverá ser titular pela primeira vez com a camisa do Timão.

'Vou conversar com a comissão técnica agora para saber o que vamos fazer', disse Tite, na saída do treino desta sexta-feira à tarde, no Parque Ecológico.

Não era a intenção do treinador poupar ninguém. Logo após a conquista da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, diante do São Paulo, ele disse  que não queria ver ninguém perdendo o foco e usaria força máxima no Brasileirão.

A queixa muscular de Ralf o pegou de surpresa, porque o cabeça de área é presença quase onipresente na equipe. Na atual temporada, fez 34 jogos. Só perde para Gil (com 37 partidas) e Romarinho (com 36).

De 2002 a 2007, Maldonado foi considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Por isso, acabou contratado pelo Fenerbahce, da Turquia -; que, na época, era uma força emergente do futebol europeu.

Em 2009, quando foi repatriado pelo Flamengo, as coisas começaram a dar errado e ele não conseguiu se firmar. Teve uma sequência de lesões, especialmente a partir de 2010, quando não foi considerado nem mais titular da equipe. No Corinthians, chegou para se recuperar de uma lesão, mas agradou e acabou contratado.

Ala esquerda/ Fábio Santos também pode não enfrentar o Furacão. Cansado, o lateral-esquerdo só vai jogar se achar que está 100% fisicamente. Se não atuar, Igor vai entrar na vaga.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes