Tite revela que ainda não decidiu se vai renovar o contrato no Corinthians

Tite revela que ainda não decidiu se vai renovar o contrato no Corinthians

Tite é o grande mentor das recentes boas campanhas do Corinthians

Tite é o grande mentor das recentes boas campanhas do Corinthians

Foto: Foto Arena

Se dependesse exclusivamente do presidente Mário Gobbi, Tite já teria prorrogado o seu contrato - que vence em dezembro - por mais uma temporada. O desejo do dirigente é que o treinador fique no Corinthians até o fim do seu mandato. Tite, no entanto, ainda não está convencido de que completar quatro anos no clube será o melhor para a sua carreira.

O Estado apurou que o treinador prefere esperar pelo menos até outubro para tomar a decisão. Com a temporada se aproximando do fim, o cenário para 2014 estará mais claro, sobretudo em relação à vaga na Libertadores. Disputar a competição continental mais uma vez é um fator fundamental para a permanência de Tite. Caso o Corinthians não seja campeão da Copa do Brasil ou não fique entre os quatro primeiros do Brasileiro, são remotas as chances de o treinador continuar.

Tite renovou o seu contrato no fim de 2012 e, à época, garantiu que o seu ciclo no Parque São Jorge se encerraria em dezembro deste ano. Ele, que assumiu a equipe no segundo semestre de 2010, achava que ficar mais do que três anos poderia provocar desgastes e manchar a sua história no clube.

Tite, agora, passou a considerar a hipótese de ficar mais uma temporada. Mas prefere esperar um pouco mais para definir o seu futuro.

A diretoria já foi avisada de que o treinador só vai iniciar as negociações mais para a frente. Por isso, procurou todos os profissionais que têm contrato até dezembro para discutir a renovação do vínculo (casos de Chicão e Emerson), mas deixou Tite de fora. "Vamos falar disso mais para a frente", justificou o diretor de futebol Roberto de Andrade, deixando claro que a bola está com Tite.

Desfalque. Para o jogo de amanhã, contra o Atlético-PR, Tite não terá o volante Ralf, com dores na coxa direita. O lateral-esquerdo Fábio Santos também reclama de dores musculares e será avaliado hoje para saber se tem condições de jogo.

Fonte: Estado de SP

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes