Tite revela que ainda não decidiu se vai renovar o contrato no Corinthians

Tite revela que ainda não decidiu se vai renovar o contrato no Corinthians

Tite é o grande mentor das recentes boas campanhas do Corinthians

Tite é o grande mentor das recentes boas campanhas do Corinthians

Foto: Foto Arena

Se dependesse exclusivamente do presidente Mário Gobbi, Tite já teria prorrogado o seu contrato - que vence em dezembro - por mais uma temporada. O desejo do dirigente é que o treinador fique no Corinthians até o fim do seu mandato. Tite, no entanto, ainda não está convencido de que completar quatro anos no clube será o melhor para a sua carreira.

O Estado apurou que o treinador prefere esperar pelo menos até outubro para tomar a decisão. Com a temporada se aproximando do fim, o cenário para 2014 estará mais claro, sobretudo em relação à vaga na Libertadores. Disputar a competição continental mais uma vez é um fator fundamental para a permanência de Tite. Caso o Corinthians não seja campeão da Copa do Brasil ou não fique entre os quatro primeiros do Brasileiro, são remotas as chances de o treinador continuar.

Tite renovou o seu contrato no fim de 2012 e, à época, garantiu que o seu ciclo no Parque São Jorge se encerraria em dezembro deste ano. Ele, que assumiu a equipe no segundo semestre de 2010, achava que ficar mais do que três anos poderia provocar desgastes e manchar a sua história no clube.

Tite, agora, passou a considerar a hipótese de ficar mais uma temporada. Mas prefere esperar um pouco mais para definir o seu futuro.

A diretoria já foi avisada de que o treinador só vai iniciar as negociações mais para a frente. Por isso, procurou todos os profissionais que têm contrato até dezembro para discutir a renovação do vínculo (casos de Chicão e Emerson), mas deixou Tite de fora. "Vamos falar disso mais para a frente", justificou o diretor de futebol Roberto de Andrade, deixando claro que a bola está com Tite.

Desfalque. Para o jogo de amanhã, contra o Atlético-PR, Tite não terá o volante Ralf, com dores na coxa direita. O lateral-esquerdo Fábio Santos também reclama de dores musculares e será avaliado hoje para saber se tem condições de jogo.

Fonte: Estado de SP

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes