Arena Corinthians inicia instalação dos paineis de vidro

Arena Corinthians inicia instalação dos paineis de vidro

7.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Previsto para ficar pronto em dezembro deste ano, o estádio do Corinthians, localizado no bairro paulistano de Itaquera, começa a receber os acabamentos finais. Na última quinta-feira (18/07), a arena que será palco da abertura da Copa, recebeu o primeiro painel de vidro que será instalado no edifício oeste, onde será a entrada principal. Ao todo, são 1.350 peças importadas da Itália e que serão colocadas na área.

Com a conclusão dos trabalhos, o estádio contará com uma área envidraçada de 240 metros de comprimento e 30 metros de altura. Nos planos da construtora, área deve ficar pronta no começo de novembro.

Nesta sexta-feira (19/07), a Arena Corinthians ganhou novo prazo para terminar a instalação dos assentos removíveis, que aumentarão a capacidade de público do estádio em 20 mil torcedores para a Copa do Mundo. Para não atrapalhar o esquema das vendas de ingressos, a data máxima de entrega das cadeiras prontas será 5 de janeiro de 2014.

A explicação para o atraso na instalação das cadeiras removíveis, que ficarão atrás dos gols, está na questão da segurança, já que não é possível trabalhar ao mesmo tempo com a cobertura e os assentos. “No caso específico de São Paulo, o estádio vai ficar pronto em dezembro, mas vamos ter até 10, 15 de janeiro para os assentos temporários, o que não nos atrapalha. Não vai impactar na nossa venda”, garantiu Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local. “Tivemos uma reunião excelente com o pessoal da cidade de São Paulo, com a presença do Corinthians e da construtora recentemente. Está tudo certo”, completou.

Fonte: Época Negocios

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes