Pato é o 11º do elenco a ter problema muscular em 2013

Pato é o 11º do elenco a ter problema muscular em 2013

SÃO PAULO, SP, 22 de julho (Folhapress) - Antes do apito final de Atlético-PR 1 x 1 Corinthians, na tarde de domingo, Alexandre Pato deixou o gramado do Durival de Britto, em Curitiba. Ele reclamou de dores musculares. Ao todo 11 jogadores manifestaram incômodo desse porte este ano.

O atacante foi substituído por Douglas aos 38min da etapa final, após apontar desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Tão logo sentou no banco de reservas, ele iniciou tratamento com gelo.

Em março, Pato fez um exame na outra coxa, a direita. Apenas uma estafa muscular foi detectada e Tite decidiu poupá-lo de um jogo do Campeonato Paulista.

No Milan, o atacante perdeu vários jogos por lesões musculares na coxa direita. Ciente disso, os fisioterapeutas do Corinthians passaram exercícios específicos de fortalecimento da região para Pato, desde a sua chegada no início do ano.

O Corinthians não teve uma pré-temporada adequada em janeiro, pois o grupo de jogadores apresentou-se mais tardiamente em relação aos de outros clubes grandes, em razão da conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2012.

O clube alvinegro paulista já fez 41 jogos na temporada. E, apesar do rodízio entre os jogadores, as lesões têm vindo à tona.

Em março, Renato Augusto e Cássio foram desfalques. Em abril, Guerrero e Douglas. Em maio, Alessandro e Danilo também ficaram ausentes. Em julho, Paulo André e Chicão. Todos com desconforto em uma das coxas.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, os preparadores físicos promoveram um trabalho de fortalecimento muscular.

Porém, no primeiro jogo com o São Paulo, pela Recopa, Fábio Santos reclamou de dores na coxa direita. Ainda assim, ele continuou jogando. Ontem, sua substituição por Alessandro foi de ordem técnica.

Para o confronto com o Atlético-PR, Ralf não foi a campo justamente por problemas no músculo adutor da coxa direita. Maldonado foi o titular.

Fonte: Diário de Guarapuava

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes