Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Campeão paulista e da Recopa, o Corinthians ainda não deslanchou no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 no último domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba, deixou o time de Tite na 13ª colocação, com 10 pontos.

Com a semana cheia para treinar e recuperar os atletas poupados ?' Ralf, Sheik e Guerrero -, o treinador sabe que as duas próximas partidas são fundamentais para se aproximar dos líderes da competição.

No domingo, o Corinthians recebe novamente o São Paulo, reeditando a final da Recopa, e na quarta-feira pega o Grêmio, também no Pacaembu.

'O Brasileiro premia as vitórias, e nós sabemos disso. Com duas vitórias seguidas, já pulamos, damos um salto. Estamos correndo atrás disso. É hora de recuperar', disse o treinador.

A força da torcida corintiana, que tem a maior média de público no Brasileiro ?' 29.332 -, ainda não fez a diferença. Em quatro partidas, dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta, antes da pausa da Copa das Confederações.

Apesar do campeonato ainda estar no início, o retrospecto já preocupa o Corinthians. Em 2011, por exemplo, o time de Tite venceu as quatro primeiras partidas disputadas no Pacaembu e iniciou a arrancada para o título nas rodadas iniciais.

'Hoje [domingo] conseguimos o ponto fora, mas em casa não podemos perder mais pontos', alertou o goleiro Cássio após a partida contra o Atlético-PR.

A falta de gols também chama a atenção. Em oito jogos no torneio, o Corinthians marcou apenas seis vezes, sendo o segundo pior ataque, superando apenas Náutico.

O time volta a treinar nesta terça-feira, após ganhar um dia de folga. Sem nenhum jogador suspenso, Tite espera contar com todo o elenco para o duelo contra o São Paulo.

'Em Curitiba, não tivemos o resultado que gostaríamos. Precisamos recuperar a equipe toda. O campeonato é difícil'. Depois da série em casa, o Corinthians terá Criciúma e Santos, fora de casa.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes