Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

570 visualizações 7 comentários Comunicar erro

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Corinthians mira arrancada, mas aproveitamento no Pacaembu preocupa

Campeão paulista e da Recopa, o Corinthians ainda não deslanchou no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 no último domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba, deixou o time de Tite na 13ª colocação, com 10 pontos.

Com a semana cheia para treinar e recuperar os atletas poupados ?' Ralf, Sheik e Guerrero -, o treinador sabe que as duas próximas partidas são fundamentais para se aproximar dos líderes da competição.

No domingo, o Corinthians recebe novamente o São Paulo, reeditando a final da Recopa, e na quarta-feira pega o Grêmio, também no Pacaembu.

'O Brasileiro premia as vitórias, e nós sabemos disso. Com duas vitórias seguidas, já pulamos, damos um salto. Estamos correndo atrás disso. É hora de recuperar', disse o treinador.

A força da torcida corintiana, que tem a maior média de público no Brasileiro ?' 29.332 -, ainda não fez a diferença. Em quatro partidas, dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta, antes da pausa da Copa das Confederações.

Apesar do campeonato ainda estar no início, o retrospecto já preocupa o Corinthians. Em 2011, por exemplo, o time de Tite venceu as quatro primeiras partidas disputadas no Pacaembu e iniciou a arrancada para o título nas rodadas iniciais.

'Hoje [domingo] conseguimos o ponto fora, mas em casa não podemos perder mais pontos', alertou o goleiro Cássio após a partida contra o Atlético-PR.

A falta de gols também chama a atenção. Em oito jogos no torneio, o Corinthians marcou apenas seis vezes, sendo o segundo pior ataque, superando apenas Náutico.

O time volta a treinar nesta terça-feira, após ganhar um dia de folga. Sem nenhum jogador suspenso, Tite espera contar com todo o elenco para o duelo contra o São Paulo.

'Em Curitiba, não tivemos o resultado que gostaríamos. Precisamos recuperar a equipe toda. O campeonato é difícil'. Depois da série em casa, o Corinthians terá Criciúma e Santos, fora de casa.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

    Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

    ver detalhes
  • Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes