Conheça o ônibus do Corinthians

Conheça o ônibus do Corinthians

12 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Atual campeão do Mundial de Clubes, da Copa Libertadores da América e da Recopa, o Corinthians utiliza um ônibus à altura de suas conquistas. O novo Mosqueteiro é um Iveco Eurorider, brutamontes de 19 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) que traz toda tecnologia necessária para o bem-estar de jogadores e comissão técnica, além de mecânica de primeira linha.

Destaque para o sistema de luzes em LED que ajuda a relaxar antes e após as partidas (cromoterapia), para os três monitores de LCD – dois de 15 polegadas e um de 21 –, e para a poltrona especialmente desenvolvida para melhor acomodar atletas lesionados. Geladeira, sanitário, Wi-Fi, ar-condicionado de duas zonas e até cafeteira fazem parte da lista dos itens de série do busão alvinegro.

“O chassi Eurorider produzido pela Iveco em breve (ainda não temos uma data estabelecida) estará disponível em escala para grandes frotas com as mesmas características do ônibus do Corinthians. O Mosqueteiro servirá também como um modelo de testes para nosso chassi, que tem como foco o transporte rodoviário de longa distância”, revela Paolo Del Noce, diretor responsável pela linha Iveco Bus na América Latina.

A carroçaria New Road N10 foi desenvolvida pela Neobus. No caso do Timão, em virtude de algumas exigências extras do clube, a preparação demorou 15 dias – normalmente seriam dez dias. “Eduardo Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, deu o briefing inicial que permitiu o desenvolvimento do ônibus. As informações passadas pelo dirigente nos ajudaram a fazer um projeto totalmente adaptado às demandas dos próprios jogadores”, explica Del Noce.

Em termos de mecânica, o Mosqueteiro utiliza coração de seis cilindros em linha, que oferece 360 cv e incríveis 163,15 mkgf de torque. A transmissão é ZF manual de seis velocidades.

Fonte: Diário do Grande ABC

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes