Corinthians x São Paulo - Majestoso tem um grande favorito!

Corinthians x São Paulo - Majestoso tem um grande favorito!

Crise, problemas internos e um time totalmente desmotivado, estas são as principais características do atual momento do São Paulo. Por outro lado, o Corinthians vive um momento tranquilo, com muitas conquistas e títulos. Neste domingo, com este cenário, os times se enfrentam às 16 horas, no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.

A situação do Tricolor é muito complicada. Com dez partidas disputadas somou apenas oito pontos e pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados. Por outro lado, o Corinthians está em 13º, com dez pontos.

Recentemente, os times duelaram o título da Recopa, com duas vitórias do Corinthians. Ao todo foram 54 jogos, com 22 vitórias do Timão, 13 do Tricolor e 19 empates. O Alvinegro tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols. A equipe só está à frente do lanterna Náutico, que balançou as redes quatro vezes.

Time completo e focado!

Tite tem todo elenco à sua disposição para o clássico deste domingo. Fábio Santos era a dúvida, mas depois das atividades de sexta-feira, ele foi confirmado. Com a semana toda de folga para acertar o time, o treinador quer o time bem aplicado e buscando o resultado de toda forma, mas sempre respeitando o adversário, que não vive um bom momento.

'Em clássicos, as responsabilidades têm de ser divididas. Do jeito que está, é o Corinthians que tem de marcar os gols, buscar o jogo. Pende muito para o nosso lado. Isso não é bom. Tem de saber jogar com essa pressão', explicou o treinador.

Sem diretor e numa crise...

Sem vencer há dez jogos e numa crise sem tamanho, a semana do São Paulo está sendo muito conturbada. Prestes a viajar para uma excursão na Ásia e Europa, o time está completamente perdido. Neste sábado, o zagueiro Lúcio foi informado que não jogará mais pelo time e será negociado. Na quinta-feira, Adalberto Baptista pediu renúncia do seu cargo.

Além do defensor, Denilson e Aloísio, suspensos, além de Luis Fabiano, com lesão muscular, estão fora. O lateral Clemente Rodriguez, com problema na coxa esquerda, participou apenas do aquecimento no treino desta sexta e também é dúvida. Por isso, Paulo Autuori está tendo muitos problemas para escalar seu time.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes