Mal no Brasileiro, Corinthians sofre com desgaste por Paulista e Recopa

Mal no Brasileiro, Corinthians sofre com desgaste por Paulista e Recopa

Mal no Brasileiro, Corinthians sofre com desgaste por Paulista e Recopa

Mal no Brasileiro, Corinthians sofre com desgaste por Paulista e Recopa

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

O desejo de 'fechar um ciclo' e conquistar o Campeonato Paulista e a Recopa pesaram na conta do Corinthians, que agora tem de suar para voltar a brigar pelo Campeonato Brasileiro. Hoje 13º colocado naquela que seria sua prioridade do semestre, o time de Tite ainda se ressente dos pontos perdidos quando ainda se via enrolado em torneios teoricamente menos importantes.

Até agora, o Corinthians tem oito jogos, duas derrotas, quatro empates e só duas derrotas, aproveitamento inferior àquele apresentado pelo clube em toda a temporada. As disputas do Paulista e da Recopa estão diretamente ligadas a esse desempenho apenas mediano.

'Talvez focar seja o termo específico para agora. A gente fundiu com Paulista e Recopa e dispersa. Somos humanos. Agora é esse foco [o Brasileiro]', disse Tite, ao ser questionado sobre a dificuldade em animar um grupo que já venceu praticamente tudo.

O Corinthians estreou no Brasileiro uma semana depois de ser campeão estadual na Vila Belmiro, contra o Santos. Desde o empate em casa, contra o Botafogo, o time só não perdeu jogadores por conta das outras disputas em duas rodadas, contra Cruzeiro e Portuguesa, pouco antes da parada para a Copa das Confederações.

Além disso, o nível de jogo apresentado também deixou a desejar, o que chegou a irritar a torcida. Na derrota para o Atlético-MG, no Pacaembu, por exemplo, as vaias chatearam Tite, que chegou a se queixar do comportamento do público.

Contra o São Paulo, neste fim de semana, o Corinthians novamente terá todo mundo à disposição, mas a recuperação na tabela é cada vez mais difícil. Justamente porque outros torneios, considerados menores, foram priorizados no caminho.

'Essa é nossa busca, é retomar um padrão. Não é chegar no G4 porque não é nossa realidade hoje. Talvez no G8', disse Tite, que fala em garantir a vaga na Libertadores para, depois, pensar em conquistar o título brasileiro.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes