Corinthians deve fazer até cinco jogos na Arena Corinthians antes da Copa do Mundo

Corinthians deve fazer até cinco jogos na Arena Corinthians antes da Copa do Mundo

Por Meu Timão

Gramado da Arena Corinthians já está melhor que o de São Januário

Gramado da Arena Corinthians já está melhor que o de São Januário

A intenção da diretoria do Corinthians é usar o máximo a Arena Corinthians em 2014 para cobrir os custos de manutenção e ter reserva para pagar os empréstimos para sua construção. Assim, com a liberação dada pela Fifa, a tendência é que o clube realize de quatro a cinco jogos no novo estádio ainda no primeiro semestre, antes da Copa do Mundo, segundo cartolas.

[[BANNER]]

A Fifa não estabelece nenhuma limitação ao uso da arena, cuja conclusão está prevista para cinco de janeiro. “Na África do Sul e na Alemanha, foram disputados jogos regulares dos campeonatos locais todos os finais de semana até o final da temporada”, informou a federação internacional, que incentiva testes do equipamento.

A arena só será entregue à entidade máxima do futebol a 21 dias do Mundial. Isso levou o clube a decidir realizar jogos, como mostrara o blog do Jorge Nicola. Mas o clube pretende intercalar partidas no Pacaembu com eventos especiais na Arena Corinthians.

A mesma lógica vale para a fase posterior ao Mundial quando terão de ser feitas obras de adaptação no estádio. Isso porque a arena que atende as demandas da Copa, não serve para o Corinthians. Haverá adaptações como a destruição de elevadores desnecessários e ajustes em espaços. Mas a ideia é que ocorram jogos mesmo durante essas reformas.

Essa intenção de realizar o máximo de partidas possível na Arena Corinthians já em 2014 tem uma explicação: é preciso começar a pagar o estádio. A estimativa da diretoria só de custo de manutenção gira entre R$ 24 milhões e R$ 30 milhões por ano.

A avaliação dos cartolas corintianos é de que obterá rendas bem maiores no novo estádio do que no Pacaembu, o que cobriria esses valores. Além disso, os anos iniciais de pagamento do financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) serão os mais duros, com parcelas maiores. O clube começa a pagar três anos depois do contrato fechado, o que ainda não aconteceu até agora.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes