Jejum de quase dois anos ameaça série histórica do Corinthians

Jejum de quase dois anos ameaça série histórica do Corinthians

Jejum de quase dois anos ameaça série histórica do Corinthians

Jejum de quase dois anos ameaça série histórica do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

 O jejum do São Paulo, que acumulava oito reveses consecutivos e chegou a 12 jogos sem vencer, foi o mais alardeado do clássico disputado no último domingo. Mas não foi o único. O empate sem gols no Pacaembu também deu longevidade a uma incômoda marca para o Corinthians, que está há quase dois anos sem acabar uma rodada entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e colocou em risco uma série histórica.

O Corinthians precisa ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro para obter uma das vagas que a competição nacional oferece para a Copa Libertadores, competição em que os paulistas disputaram as últimas quatro edições. Se não terminar o Brasileirão entre os primeiros, o time vai precisar ganhar a Copa do Brasil para ir à Libertadores.

A série de quatro participações consecutivas na Libertadores, aliás, é a maior da história do Corinthians. O time do Parque São Jorge já participou de 11 edições do campeonato continental.

 O problema do Corinthians é que essa faixa da tabela do torneio nacional está distante desde a última rodada da edição 2011. O time alvinegro empatou com o Palmeiras por 0 a 0 no dia 4 de dezembro daquele ano e ficou com a taça do Brasileirão.

No ano seguinte, entre a prioridade à fase final da Copa Libertadores, a ressacada pelo título e a preparação para o Mundial de clubes da Fifa, o Corinthians não esteve nenhuma vez entre os quatro melhores. Esse jejum persiste em 2013.

'A competição está entre as três mais difíceis do mundo. Temos que nos erguer. Por estar jogando em casa diante da torcida e por tudo que projetamos, pior para nós. Está na hora de nos encontrarmos na competição', disse Sheik, após o empate com o tricolor. 'Nossa ideia era chegar no G-8 e depois mirar o G-4. Vamos ver agora', completou.

Desde 4 de dezembro de 2012, o Corinthians já acumula 603 dias e 46 rodadas sem acabar uma rodada entre os quatro primeiros do Brasileiro. Nesse período, o máximo que o time conseguiu foi um quinto lugar (36ª e 37ª rodada do ano passado).

A melhor posição que o Corinthians ocupou no Campeonato Brasileiro de 2013 foi um sexto lugar. Esse ápice foi atingido pelo time do Parque São Jorge na terceira rodada do certame deste ano. Atualmente, o time é o 11º colocado.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Grêmio no Pacaembu. O time alvinegro chegará a esse jogo com 605 dias de ausência do G-4. Atualmente, os paulistas figuram na 11ª posição do Brasileiro.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes