Corinthians vence o Grêmio por 2x0 e demonstra sua força no Pacaembu

Corinthians Corinthians 2 x 0 Grêmio Grêmio

Brasileirão 2013

Corinthians vence o Grêmio por 2x0 e demonstra sua força no Pacaembu

Por Meu Timão

Sheik marcou para o Corinthians na partida contra o Grêmio

Sheik marcou para o Corinthians na partida contra o Grêmio

O Corinthians entrou campo nesta quarta-feira, recebendo o Grêmio no Pacaembu. O técnico Tite, que completou seu jogo de número 240 pelo Timão, desagradou a Fiel escalando o mesmo time que empatou sem gols contra o São Paulo no último jogo.

No primeiro tempo, o Corinthians foi muito superior, e jogou contra um Grêmio bastante retrancado - característica que tem ficado bastante comum nos adversários que enfrentam o Timão. Prendendo a bola no ataque e com bom volume de jogo. Apesar disso, só aos 33 minutos, o Corinthians conseguiu, enfim, abrir o placar. Após chute de Guerrero, Sheik pegou o rebote e abriu o placar.

Já no segundo tempo, o Corinthians encarou um Grêmio mais agressivo, que sem mais nada a perder, ficou totalmente ofensivo. Com isso, o jogo se inverteu, e Timão passou a jogar no contra-ataque. Aos 19 minutos, Tite mudou a equipe e colocou Renato Augusto no lugar de Romarinho. Poucos minutos depois foi a vez de Alexandre Pato no lugar de Guerrero.

Nesse momento, tivemos o momento de maior pressão do Grêmio no jogo. No entanto, as mudanças surtiram efeito, e em lance aéreo no ataque, Paulo André cabeceou para o segundo gol, mas contou com a ajuda de Pato que confirmou a bola para dentro. Após o lance, a última substituição de Tite ainda tirou Sheik para a entrada de Douglas.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Criciúma, na cidade de mesmo nome no estádio Majestoso.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Grêmio

  • 1000 caracteres restantes