Corinthians espera assinar com Caixa em 15 dias para receber empréstimo do BNDES até fim do mês

Corinthians espera assinar com Caixa em 15 dias para receber empréstimo do BNDES até fim do mês

A expectativa do Corinthians é de assinar em até 15 dias os contratos com a Caixa para o repasse de R$ 400 milhões que serão emprestados pelo BNDES. Depois da assinatura, os corintianos esperam que até o fim de agosto o dinheiro para bancar parte da construção do estádio em Itaquera seja liberado pelo BNDES.

O acordo com a Caixa é a parte mais complicada por conta de uma série de burocracias. Agora, porém, estão sendo feito ajustes na minuta dos contratos. Assim que eles forem sacramentados a tendência é de uma rápida liberação no BNDES porque a direção do banco já aprovou o empréstimo para a Caixa.

Entre os trâmites burocráticos que precisaram ser enfrentados está a exigência da Caixa de que uma empresa credenciada por ela avalie os dois terrenos do Parque São Jorge oferecidos como garantida de que o clube pagará a dívida. A avaliação já foi feita e as áreas foram aprovadas, apesar de uma delas estar penhorada.

A Caixa pediu ainda uma análise na obra para checar se foram executadas as fases correspondentes ao dinheiro já investido. Essa etapa também foi superada. Para a operação dar certo, a Odebrecht, responsável pela construção do estádio, também ofereceu garantias para o banco. Uma das hipóteses é a construtora pagar a dívida e virar credora do Corinthians.

O fato de o estádio corintiano demorar mais para receber dinheiro do BNDES do que outras arenas da Copa de 2014 é visto pelos envolvidos no projeto como uma prova de que não há favorecimento político. Se houvesse, o dinheiro teria saído rapidamente, sustentam os defensores da tese. Eles consideram a obra em Itaquera como a mais vigiada do Mundial.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes