Corinthians aguarda propostas para liberar Chicão

Corinthians aguarda propostas para liberar Chicão

Corinthians aguarda propostas para liberar Chicão

Corinthians aguarda propostas para liberar Chicão

Por falta de propostas concretas, Chicão, de 32 anos, ainda continua no Corinthians. A diretoria promete que não irá dificultar ou impor empecilhos numa negociação com outra equipe. O desfecho pode acontecer nos próximos dias. O contrato dele termina em dezembro.


O zagueiro, que só disputou quatro jogos pelo time neste Brasileiro, vê interrompida sua trajetória de mais de cinco anos de clube. 'Está difícil a renovação', admitiu ele depois da vitória contra o Grêmio (2 a 0).

Uma parte torcida que esteve no Pacaembu pediu sua permanência, gritando 'fica Chicão' ao final do jogo - ele estava no banco de reservas mas não entrou em campo. 'Não são cinco dias, são cinco anos e meio que tenho de clube. Tenho 247 partidas e 42 gols por este time. Estou trabalhando', afirmou.

Chicão, que está no clube desde 2008, e é um dos remanescentes do time que disputou a Série B, terminou 2012 como titular da zaga no Mundial de Clubes ao lado de Paulo André. Porém, no início deste ano, ele sofreu lesão no joelho e também nas costas. Daí perdeu espaço no time. Gil virou titular e a diretoria acabou de contratar Cleber, que estava na Ponte Preta.

Nesta semana, Chicão publicou uma mensagem no Twitter dando 'adeus' aos torcedores do Corinthians. Isso só piorou a situação porque a diretoria foi pega de surpresa. A mensagem foi publicada no momento que o Fluminense mostrou interesse em contratá-lo.

A diretoria não gostou e depois conversou com Chicão, que chegou a reafirmar aos dirigentes que gostaria de continuar no clube. Porém não houve acerto financeiro, embora ele tenha até aceitado renovar contrato apenas por mais uma temporada.

Chicão agora prefere buscar outro clube onde ele saiba que terá mais chances de jogar, embora Tite sempre tenha dito nas entrevistas que dá oportunidades a todos.

Acabou?
Chicão é um dos três remanescentes do elenco que permanece no clube desde a campanha da Série B. O lateral-direito Alessandro, também reserva, vai parar de jogar em dezembro ao final do contrato - pode até virar funcionário do clube. E o outro que disputou a Segundona é o goleiro Júlio César, deve ser negociado no fim do ano, embora tenha contrato até o fim de 2014.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes