Obras viárias em Itaquera engatinham

Obras viárias em Itaquera engatinham

Se a construção da Arena Corinthians está avançada, com mais de 82% do projeto concluído, o mesmo não se pode dizer de boa parte das obras viárias que cercam o estádio. O chamado "lado B da Arena", onde se concentram 20 obras de urbanização entre os bairros de Itaquera e Guaianases, na zona leste de São Paulo, mal saiu do papel.

Orçado em R$ 130 milhões, o plano de unir as duas regiões deveria ter sido concluído em 2010. Segundo a administração municipal, responsável pelas intervenções, só estará pronta em outubro de 2014 — três meses após a Copa do Mundo.

A razão do atraso seria a prioridade para as obras do "lado A", contempladas no Complexo Viário Itaquera, e que são feitas em conjunto com o governo estadual. Hoje, essas obras estão estimadas, de acordo com a construtora Dersa, em 48% de conclusão.

O comitê municipal SPCopa, que cuida da organização do evento em São Paulo, não dá maiores detalhes sobre os planos de realização das obras do "lado B". A alegação é de que a troca de comando na administração prejudicou o andamento das obras. Assim que assumiu a prefeitura, Fernando Haddad exigiu que todos os documentos da gestão anterior fossem revistos pela cúpula. Tamanho zelo, dizem, retardou o processo.

Consta no projeto do "lado B"que as intervenções beneficiariam mais de 1,5 milhões de pessoas. Dentre elas estão a construção da terceira faixa da Radial Leste, a canalização do córrego Verde e a ligação da Avenida Águia de Haia com o metrô Itaquera — esta última, sob ocupação irregular, sequer teve a área preparada para o início das obras.

Fonte: Diario Catarinense

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes