Embalado, Timão é só confiança antes de clássico

Embalado, Timão é só confiança antes de clássico

Renato faz cara feia e 'atropela' quem estiver pela frente em treino físico

Renato faz cara feia e 'atropela' quem estiver pela frente em treino físico

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Muitos jogadores ainda estavam com o uniforme sujo, após a vitória em Criciúma, e Tite já mandava o recado. O Timão estava derrapando no Campeonato Brasileiro por dividir as atenções com a Recopa. Agora, a coisa mudou de figura. Após duas vitórias consecutivas, a equipe poderá entrar no G4.

Normalmente, jogos pela 12ª rodada, em torneios de pontos corridos, não costumam ser decisivos. Mas, como para toda regra existe uma exceção, Corinthians e Santos colocarão muito em disputa nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro.

O clube do Parque São Jorge tem a chance de encostar de vez nos líderes (dependendo de outros resultados, claro) e, também, afundar o rival, que teve a infeliz ideia de realizar um amistoso contra o Barcelona e entra em campo em crise.

Mas que ninguém diga isso a Tite, em hipótese alguma.

'Respeito. Res-pei-to!  A referência que trago do Santos é a retomada deles no Brasileirão. Todos os jogadores sabem o potencial do adversário', explicou o técnico, mantendo o discurso habitual.

Trata-se de uma chance de ouro para os visitantes. O Peixe estará com a faca no pescoço. O ainda técnico interino Claudinei Oliveira vê o fantasma de  Abel Braga crescer e não pode nem sequer pensar em perder. Assim como a diretoria, que verá as cobranças se tornarem ainda mais fortes após a goleada por 8 a 0, no Camp Nou.

Sem comparações/ 'Não vamos usar isso (o Barcelona) como parâmetro. Não sou ingênuo. Eles enfrentaram um adversário que está junto há uma porrada de tempo, que joga de olhos fechados', defendeu.

Neste ano, o Corinthians não perdeu nenhum clássico. Na Vila Belmiro, conquistou o título paulista quando o Peixe ainda tinha o astro Neymar.

'Nós precisamos de uma sequência de cinco vitórias para mostrar que estamos no caminho certo para buscar o título brasileiro. A oportunidade está aí', opinou Danilo, deixando claro que considera a possibilidade de vencer na Baixada, algo que historicamente é difícil, como 'mais do que apenas uma simples possibilidade'.

Sem nenhuma outra competição no horizonte, neste momento, o foco do Corinthians está em voltar a ser campeão nacional e retornar, com chave de ouro, à Libertadores em 2014.

Por que o Corinthians vai vencer o Santos

Fase
O Corinthians atravessa seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Santos vinha em recuperação, até algum 'gênio' aparecer com a ideia de fazer amistoso com o Barcelona...

Renato Augusto
Sem Emerson, o meia vai continuar como titular e, livre de lesões, ele é capaz de fazer a diferença em qualquer partida. Mostrou isso contra o Criciúma, na última rodada. Fez golaço.

Vila Belmiro
O Corinthians é um time experiente, cheio de jogadores acostumados a partidas importantes. Venceu na Baixada na semifinal da Libertadores. Santos tem uma série de garotos que podem sentir a cobrança.

Nervosismo
Nunca um amistoso provocou problema tão grande. O Santos entra mergulhado numa crise que há tempos não se via.

A torcida perdeu a paciência e pode pegar no pé do time se as coisas não derem certo nesta quarta.

Motivação
O Corinthians está na obrigação de, no mínimo, conseguir classificação para a Libertadores. Uma vitória na Vila pode significar entrar para o G4, situação que Tite considera minimamente aceitável.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes