Luverdense acredita na torcida de rivais contra o Corinthians

Luverdense acredita na torcida de rivais contra o Corinthians

Luverdense acredita na torcida de rivais contra o Corinthians

Luverdense acredita na torcida de rivais contra o Corinthians

Lucas do Rio Verde, MT, 06 (AFI) ?' Lucas do Rio Verde mais uma vez virou o centro das atenções no futebol brasileiro. Isso porque, o Luverdense vai encarar nada mais, nada menos que o Corinthians - atual Campeão do Mundo ?' pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Tite vai ao Mato Grosso na semana dos dias 21 e 22 deste mês.


Mas pra quem acha que os paulistas só irão passear em Lucas do Rio Verde, o presidente do LEC, Helmute Lawisch (foto), deixou um recado: 'O jogo se ganha dentro de campo', disse.

Sobre o mando de campo e a divisão dos ingressos, o dirigente disse que vai aguardar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, ele disse que não tira o jogo de Lucas do Rio Verde por nada.

'Não é só o Estado que está na expectativa. É Lucas do Rio Verde que entrou para a história do futebol brasileiro. Não tiro o jogo daqui (Lucas do Rio Verde) por nada. A quastão dos ingressos, temos que aguardar o que a CBF vai propor. A única certeza que eu tenho é que quem não torce para o Corinthians, vai vestir a camisa do Luverdense', completou Helmute Lawisch.

Momento histórico
Com os pés no chão e muito profissionalismo, o dirigente, que vai realizar ainda nesta terça-feira, uma reunião com os jogadores, comentou que o foco no momento é o Baraúnas. O Palmeiras encara o clube do Rio Grande do Norte, em casa, na próxima quarta-feira, às 20h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

'Sabemos que o momento é histórico. Mas devemos pensar primeiro no Baraúnas. È um passo de cada vez ?' hoje queremos se manter no G4. Só depois vamos começar a preparação para enfrentar o Corinthians', disse Helmute Lawisch.

Na noite do dia 18 de julho, o LEC enfrentou o Fortaleza e garantiu a vaga para às oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida que aconteceu no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, terminou com a vitória do Palmeiras por 2 a 1. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0, no Ceará.

Com isso, o time de Lucas do Rio Verde-MT confirmou a sua, porque no jogo de ida tinha empatado sem gols e somou quatro pontos. A classificação comprova o trabalho bem planejado do presidente Helmute Lawisch, que levou o Luverdense e um time do Estado pela primeira vez tão longe na competição.

Com mais um resultado positivo, o LEC fez história ao se tornar o único time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais.O clube comandado pelo presidente Helmute Lawisch, que tem menos de 10 anos de existência, chegou na terceira fase da Copa do Brasil com moral. O time eliminou dois times considerados grandes - Bahia e Tupi-MG. Agora, o LEC deixou pra trás o Fortaleza. Em 2012, o Luverdense também esteve a uma vitória do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes