Paizão Tite lidera seus "filhos" neste domingo

Paizão Tite lidera seus "filhos" neste domingo

Tite abraça o atacante Pato dias depois da chegada do astro corintiano ao clube

Tite abraça o atacante Pato dias depois da chegada do astro corintiano ao clube

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Todo jogador do Corinthians já disse, ao menos uma vez, que Tite é um dos grandes responsáveis pelos títulos conquistados nos últimos anos. Não só pelo conhecimento tático, mas também por seu jeito fraternal. Pai de uma menina e um menino, o treinador não poderá passar o Dia dos Pais com a família, mas, neste domingo, às 16h, estará no Pacaembu com seus outros filhos, os que vestem a camisa do Timão, para enfrentar o Vitória.
 
Ser uma espécie de paizão do grupo não significa ser trouxa. Tite é bem aberto ao diálogo, gosta de ouvir atletas, membros da comissão técnica e quem mais estiver por perto. A decisão final, porém, é sempre dele.

O treinador também aposta na sinceridade. Pato vai ficar no banco? Então, é melhor falar isso na cara dele. Douglas está mal? ?'timo, ouvirá a crítica da boca de Tite. Júlio César perdeu o lugar para Cássio? O técnico foi o responsável por avisá-lo.

'Pelo comportamento dele, quem está na reserva ou até insatisfeito se sente mal em sacanear. Ele dá o bom exemplo, por isso, o grupo é assim', diz o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Assim como todo pai, Tite não é só elogios. As broncas também vêm pesadas. Basta não seguir as instruções em campo ou mostrar apatia e a chamada é certa. Emerson que o diga. Os atrasos do atacante e até suas provocações aos rivais nunca foram bem digeridas pelo chefe. 'Se eu não tomo cuidado pra falar, o puxão de orelha vem forte', brinca Sheik.

Discreto/ Só que essas críticas nunca são públicas. A família Corinthians pode saber o que está errado, mas isso não precisa chegar ao ouvido de jornalistas e torcedores. Tite sempre tentou contornar os problemas internos com muita discrição. Desde outubro de 2010, quando ele foi contratado pelo clube, dá para se contar nos dedos as crises que vieram a público.

'Quando se fala em pai como um cara justo, acho que pode ser, sim. Mas falando de pai que encobre erros e se faz de bonzinho, aí não é comigo', garante o treinador. Pai é pai...

Os ‘filhos’ de Tite

Pato
Ninguém defende o atacante mais do que o técnico. Pode perder gol sem goleiro, furar a bola ou passar por um longo jejum sem marcar. Na frente de Tite, não se pode fala mal do camisa 7.

Danilo
O meia foi chamado de lento até pelos corintianos. Muita gente pedia a saída dele da equipe. Tite, porém, esteve lá, firme e forte ao seu lado. Danilo virou um dos atletas mais decisivos do time.

Alessandro
Quando quase deu um gol de presente para o Vasco, na Libertadores, o lateral ficou por um fio. Tite manteve seu capitão e ele foi bem nos momentos decisivos na Libertadores e no Mundial.

Guerrero
Se o camisa 9 marca, Tite elogia sua finalização. Se não faz gol, o chefe dá um jeito de achar outra característica importante. O peruano ganhou créditos por atuar machucado durante o Mundial.

Ficha técnica

Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e  Emerson Sheik; Alexandre Pato
T: Tite

Vitória
4-4-2
Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Camacho; Maxi Biancucchi e Dinei
T: Caio Júnior

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 13ª RODADA
Onde: Pacaembu, em São Paulo, às 16h
Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
TV: Pay-per-view

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes