Ex-corintiano Adilson supera arritmia cardíaca e volta a jogar após 8 meses

Ex-corintiano Adilson supera arritmia cardíaca e volta a jogar após 8 meses

Ex-corintiano Adilson supera arritmia cardíaca e volta a jogar após 8 meses

Ex-corintiano Adilson supera arritmia cardíaca e volta a jogar após 8 meses

por Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo


O atacante Adilson está ansioso em retornar aos campos. Afastado do futebol desde dezembro, quando foi diagnosticada arritmia cardíaca em exame feito no Corinthians, o atleta teve aval médico para voltar a atuar profissionalmente. Adilson acertou contrato com o XV de Piracicaba por três temporadas.

O problema cardíaco apresentado no ano passado colocou um ponto de interrogação na carreira de Adilson. Não se tratava de grave arritmia, mas necessitaria de tratamento. Ele tinha tudo certo com o Ceará em dezembro de 2012, mas o clube nordestino cancelou o negócio após conferir os exames do atacante.

Desde então, Adilson tomou medicamentos e passou por bateria de testes físicos, muitos deles oferecidos gratuitamente pelo Corinthians, que já não tinha mais vínculo com o atleta.

'Eu não sentia nada, mas precisava seguir as recomendações do médico à risca. Foi o que eu fiz neste período. Desde o início eu sabia que minha carreira não ia terminar ali. Estou totalmente pronto, sem nenhuma restrição e com muita vontade de retribuir o carinho do pessoal de Piracicaba', declarou o jogador de 26 anos, que defendeu o Corinthians no 2º semestre do ano passado.

Adilson não ficou totalmente afastado do futebol no período de tratamento médico. Ele participou de torneio de várzea em Piracicaba no 1º semestre. Ironia do destino, o time que defendeu no amador chama-se Enfartados. Em poucos jogos, o atacante se tornou artilheiro disparado.

'Esses jogos na várzea serviram para provar que eu estava bem e amenizar a saudade do futebol. Os jogadores do meu time [Enfartados] e também os adversários se sentiam honrados em enfrentar um atleta profissional. É diferente né. Eles diziam: "não vale jogar contra o Adilson" e ?vou arrumar um coração para você?. Foi uma fase legal', disse.

Sua estreia pelo XV deve ocorrer daqui duas semanas, tempo que ele acredita estar no mesmo nível físico dos demais. O clube participa da Copa Federação Paulista, que dá acesso à Copa do Brasil.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes