Corinthians descarta priorizar uma só competição entre Copa do Brasil e Brasileirão

Corinthians descarta priorizar uma só competição entre Copa do Brasil e Brasileirão

Por Meu Timão

Tite vai disputar as duas competições com força máxima

Tite vai disputar as duas competições com força máxima

Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press

A maratona de jogos que o Corinthians vem encarando no mês de agosto vai ganhar um ingrediente extra a partir da próxima quarta-feira. A equipe terá de dividir atenções entre o duelo com o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e a difícil viagem para enfrentar o Luverdense, quarta-feira, na estreia alvinegra pela Copa do Brasil, no interior do Mato Grosso. Apesar das dificuldades, o clube não pretende priorizar uma ou outra competição.

O técnico Tite se reuniu com a diretoria corintiana na noite de sexta-feira para definir as metas para as próximas partidas. Na visão da cúpula alvinegra, o clube tem elenco suficiente para não precisar focar em uma só competição.

- Queremos ir com força máxima nas duas, não há muita dúvida sobre isso. Nós temos um elenco bem montado para isso - afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Tite preferiu não expor sua opinião em entrevista nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Para ele, a melhor decisão será aquela que favorecer a todos dentro do Corinthians.

- As reuniões são pautadas para o que for melhor para o clube, não para mim. Se for melhor para o Corinthians, eu vou abraçar - destacou o técnico.

A dúvida surgiu por causa da difícil logística de viagem até Lucas do Rio Verde, cidade do Luverdense, a 350km de Cuiabá. O Corinthians viaja na segunda-feira para o local e treina lá na terça. Exceção feita ao volante Guilherme, machucado, os principais jogadores devem ser relacionados para a estreia na Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo, ninguém deve ser poupado para o Brasileiro, competição em que o Corinthians luta por vaga no G-4. Com 21 pontos, a equipe está a quatro do líder Botafogo.

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes