Em tarde de vaias a Pato, Guerrero brilha, Corinthians vence o Coritiba e entra no G-4

Em tarde de vaias a Pato, Guerrero brilha, Corinthians vence o Coritiba e entra no G-4

Em tarde de vaias a Pato, Guerrero brilha, Corinthians vence o Coritiba e entra no G-4

Em tarde de vaias a Pato, Guerrero brilha, Corinthians vence o Coritiba e entra no G-4

Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo


Em um dia de muitas vaias vindas da arquibancada à atuação do atacante Alexandre Pato e algum sinal de impaciência da torcida alvinegra, o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0 com um gol de pênalti de Guerrero nos minutos finais de jogo. O atacante peruano saiu ovacionado pelos torcedores no Pacaembu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time do Parque São Jorge dentro da zona de classificação à Libertadores, restrita aos quatro primeiros colocados. Com 25 pontos, o time alvinegro ocupa a quarta posição na tabela. O Coritiba, por sua vez, cai para fora do G-4 com a derrota, na quinta posição, com 24 pontos.

O primeiro tempo no Pacaembu foi de muito equilíbrio. Ambos os times trocavam muitos passes na intermediária, mas não conseguiam abrir uma brecha para assustar os goleiros. As equipes paravam bastante o jogo com faltas no meio de campo, o que fez o ritmo da partida cair bastante.

O Coritiba arriscava de fora da área para tentar furar o bloqueio da zaga corintiana, mas não acertou o gol de Cássio. O Corinthians, por sua vez, teve a melhor chance em uma bola parada, aos 17min. Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Pato, que testou a bola para boa defesa de Vanderlei.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou mais determinado e passou a assustar o Corinthians e até mesmo a instaurar uma pressão. O time da casa errava demais na saída de bola e os visitantes se aproveitaram disso. Aos 9min, por pouco o time alviverde não abriu o placar. Arthur recebeu passe em profundidade, entrou na área do Corinthians pela esquerda, mas Cássio fez boa defesa.

Três minutos depois, o Corinthians deu o troco. Romarinho, que havia acabado de entrar no lugar de Emerson, abriu a jogada na ponta esquerda com Fábio Santos, que cruzou para Alexandre Pato errar a finalização. A torcida perdeu a paciência com o atacante e passou a pedir a entrada de Guerrero, que estava no banco. Tite atendeu e Pato foi substituído sob vaias.

Tite ainda promoveu a entrada de Douglas no lugar de Renato Augusto, enquanto no Coritiba Julio César entrou no lugar de Bill. As alterações não tiveram grande impacto no andamento da partida, que continuou truncada e com muitas faltas no setor de meio de campo. O zagueiro corintiano Gil ainda teve uma chance de cabeça, mas Vanderlei fez ótima defesa. Até que, aos 43min, o árbitro marcou pênalti em Danilo. Guerrero cobrou e decretou a vitória do Corinthians.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes