FIFA: Boa impressão dentro e fora do estádio

FIFA: Boa impressão dentro e fora do estádio

FIFA: Boa impressão dentro e fora do estádio

FIFA: Boa impressão dentro e fora do estádio

Enquanto fãs de todo o mundo já se preparam para começar a solicitar seus ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, uma comitiva da FIFA, do COL (Comitê Organizador Local) e do Governo Federal se juntou nesta segunda-feira a autoridades de São Paulo para ver de perto a evolução das obras da Arena de São Paulo, palco da abertura do Mundial, no dia 12 de junho de 2014.

O secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, os membros do conselho administrativo do COL Bebeto e Ronaldo, entre outros, se impressionaram com o estágio em que se encontra o estádio e participaram da entrega simbólica de ingressos para que os operários responsáveis pela construção da arena possam acompanhar uma partida da Copa.

Melhorias também no transporte
Para além da evolução da Arena de São Paulo, a visita à capital paulista serviu para que a comitiva conhecesse de perto as várias obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas na região ao redor do estádio, no bairro de Itaquera.

Os governos municipal e estadual estão investindo em cinco principais projetos: duas novas avenidas; um túnel em frente à estação de metrô e trem; ajustes na intersecção das avenidas Miguel Inácio Curi e Engenheiro Adervan Machado, além de novas vias de acesso no encontro das avenidas José Pinheiro Borges e Jacu-Pessego. O investimento total previsto é de cerca de R$ 430 milhões

Além desses projetos viários, a Zona Leste - área mais populosa da cidade, com mais de 4,5 milhões de habitantes - se beneficiará de trabalhos de modernização na linha 3 do metrô, assim como da linha 11 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As duas linhas que levam até a Arena de São Paulo terão seu tempo de espera pelos trens diminuído e sua capacidade incrementada de 94 mil para 114 mil passageiros por hora.

Durante a disputa da Copa do Mundo da FIFA, a linha 11-Coral da CPTM operará o 'Expresso da Copa': um trem direto, sem paradas, que conectará a estação da Luz, no centro da cidade, à estação Corinthians-Itaquera em apenas 19 minutos. Entre 2011 e 2014, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo deverá investir cerca de R$ 2,5 bilhões nas linhas 3 do metrô e 11 da CPTM.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes