Não sofrer gols em casa vira obrigação

Não sofrer gols em casa vira obrigação

Pato tenta fugir da marcação do Luverdense. Timão perdeu por 1 a 0

Pato tenta fugir da marcação do Luverdense. Timão perdeu por 1 a 0

Foto: Chico Ferreira/Futura Press

Claro que o Luverdense não é o Boca Juniors. Longe disso. Mas a derrota por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde, fez o elenco corintiano se lembrar da eliminação na Libertadores. Principalmente por não ter marcado gols na casa do rival.

Quando caiu nas oitavas de final da competição continental, neste ano, o Timão também perdeu por 1 a 0 na Argentina e, no Pacaembu, saiu atrás ainda no primeiro tempo. O gol fora de casa dos argentinos obrigou o Corinthians a vencer por dois gols de diferença. A equipe se perdeu com a situação, ficou só no 1 a 1 e foi eliminada.

'Sabemos o quanto é difícil reverter um resultado, mesmo jogando em casa. Um exemplo disso foi contra o Boca. Claro que são equipes diferentes e competições diferentes, mas, se tomarmos um gol, vai ficar bem difícil. Não que não tenhamos qualidade para conseguir, mas teremos de fazer tudo dobrado', falou Ralf.

Caso o Timão sofra um gol ou mais, só vai avançar às quartas de final da Copa do Brasil se vencer por dois de diferença. Qualquer empate classifica o Luverdense e uma vitória corintiana por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Silêncio/ Os jogadores preferiram não falar muita coisa no vestiário. De cabeça quente, qualquer declaração poderia acarretar em uma discussão. Mas o sentimento de decepção ficou claro na cara de cada um.

'A gente sabe que ficou devendo bastante contra o Luverdense. Faltou muito em campo, jogamos mal. Temos de pegar essa partida como lição daqui para frente e tentar se recuperar no próximo jogo', falou o lateral-direito Edenílson.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 4431º

    Luiz 108 comentários

    15º. por @nandojuara

    O Corinthians teve sorte de não voltar pra casa com quatro cocos na bagagem, coitados de Ralf e demais defensores do Timão que tem o desprazer de ter o ibson ao lado, Ele não desarma, não arma, não cria, não cabeceia as bolas quebradas pelo goleiro adversário, não cruza e não finaliza.Bela aposta em Tite!

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 163º

    Leandro 2399 comentários

    14º. por @leandrosjc

    Rsrsrssrs... Pra ser tipo futebol tinha que melhorar muito.. Mas, enfim, confiemos e esperemos!

  • Foto do perfil de Robert

    Robert 45 comentários

    13º. por @robert.1910

    Bom não vai ter a Odalisca pra dar beijinho em ninguém então acho possível sim e que é isso povo com medo do Luverdense aff tudo bem que Ibson não joga nada, Felipe é um zagueiro ruim mas veja pelo lado bom Renato Augusto volta e Paulo André volta e melhor ainda é saber que Romarinho tá fora e Odalisca também se não ganhar agora pode mandar canoniza os jogadores do Luverdense porque vão estar fazendo milagre!

  • Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 268º

    Leonardo 1650 comentários

    12º. por @leodeflores

    Temos 90 minutos pra fazer 3 gols. Só assim vamos classificar.

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    11º. por @lhpmarquinhos

    Fácil, só não escalar mais Ibson, nem o Felipe que ontem pelo Amor de Deus que jogo foi aquele.

  • Foto do perfil de Miro

    Ranking: 89º

    Miro 3688 comentários

    10º. por @psiquiatra

    Será que o Tite no jogo da volta vai retrancar o time contra o Luverdense? Não basta o vexame que foi lá no Mato Grosso?

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 147º

    Luiz 2553 comentários

    9º. por @luiz.bertolini

    No jogo contra o boca tivemos... Pênalti claro, não marcado, além de impedimentos absurdos onde gols foram marcados, em resumo o amarilla veio fazer o serviço. Então, vem a imprensa e diz que a equipe se perdeu com a situação...só um jornalista anti poderia escrever tamanha imbecilidade. Vaaaaaaai Corinthians

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 560º

    Anisio 925 comentários

    8º. por @amoamolim

    Eu estava lendo a matéria, dai tinha uma fala do Ralf dizendo que se o time tomar um gol, vai ficar difícil, baseado mais ou menos no fatídico jogo com o Boca.
    Ora! Se não dá pra fazer gols suficientes para se classificar para outra fase, estou achando que a diretoria está de má fé com sua torcida, cobrando uma fortuna os ingressos para assistir um time que não manifesta confiança em ganhar de muitos gols sobre um adversário do interior dos interiores, que competi na "honrosa série C" do Brasileiro, e que chegou até aqui, como se Deus desse uma passadinha lá na cidade deles e fizesse esse time o campeão dos campeões, que até por onde eu entendo e desde menininho eu conto e acredito no slogan, Trata-se do Corinthians, que é o campeão dos campeões.
    Aos torcedores que forem assistir essa partida e pagarem valores não populares, e o time não ganhar com gols suficientes, eu sugiro que vão aos tribunais exigirem os seus direitos de consumidor.

  • Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 130º

    Silvio 2812 comentários

    7º. por @saboten

    Cara, também tenho saudade desse time.Ele usava a qualidade de cada um para montar um esquema bom!O Tite, se nw tem ele faz ter, vide Romarinho, que agora é praticamente um terceiro volante e nw mais atacante!O parreira que diziam ser retranqueiro, fez o time jogar bonito, fez ir pra cima do adversário sem medo..o Tite, ele faz o time marcar, mas ta perdendo do mesmo jeito.Inventa demais, frescuras, porque tatica ou esquema de jogo Necas de Pitibiriba!Ate hoje, nw encontrou alguém bom pra bater escanteio, pqp, qd o pitibitoca inventa de bater meu Deus...ta manjado e vencido esse esquema do cagao

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 169 comentários

    22/08/2013 às 20h33 por @d.martimiano

    Esse time de vez em quando sai com essa de tirar lição de uma partida dessa. Mas o que falta mesmo é jogar futebol. Que saudade do Parreira. Colocava o time pra tocar a bola e chegar ao gol adversário em condições de marcar. O TIMÃO goleava e convencia. Hoje o time ganha mas não convence ninguém. E pior, 2x0 é goleada. Quando o TIMÃO marcou mais de dois gols? Nem me lembro mais.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 560º

    Anisio 925 comentários

    6º. por @amoamolim

    É incrível. Eu estava lendo a matéria, daí o Ralf diz o seguinte: Se tomarmos um gol vai ficar difícil, baseado no fatídico jogo com o Boca esse ano.
    Se nós não conseguimos marcar um número de gols de diferença nesse time do interior dos interiores para avançarmos para a outra fase, e melhor o Corinthians não tomar mais dinheiro dos seus torcedores, porque aí eu vou achar que se trata de propaganda enganosa, arrocho nas finanças populares, roubo, lesa patrimônio, e por aí vai.