Timão vai a Brasília mostrar que ainda é forte

Timão vai a Brasília mostrar que ainda é forte

O zagueiro Gil sua para se manter em forma. A defesa vem fazendo a sua parte

O zagueiro Gil sua para se manter em forma. A defesa vem fazendo a sua parte

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

O Corinthians ouviu muitas críticas durante a semana -; a maioria foi merecida, diga-se de passagem. O futebol não vem sendo mais o mesmo, o time não exibe vontade, Pato só anda em campo, Sheik se preocupa mais em beijar o amigo do que em jogar... Chegou a hora de os jogadores mostrarem, dentro de campo, que aprenderam com os erros recentes.

Neste domingo, às 16h, contra o Vasco, em Brasília, o Timão joga não só pelos três pontos, mas para provar que continua firme e forte na briga pelo título do Brasileirão.

Abalado pelos problemas, o grupo garante não estar. O desempenho não anda muito convincente em campo, mas ter a cabeça tranquila para mudar essa situação é um passo importante.

'Para se jogar aqui no Corinthians ou ser técnico, você sempre estará pressionado. Quem não consegue lidar com isso não pode trabalhar em um time grande', comentou o técnico Tite.

A pressão aumenta quando o empate fora de casa já não se torna um resultado tão atraente assim. Caso ganhe um ponto, o Corinthians pode terminar a rodada na sexta colocação -; se Atlético-PR e Coritiba vencerem Botafogo e Criciúma, respectivamente -;, saindo mais uma vez do G4.

'O Campeonato Brasileiro premia a vitória. Todos os últimos campeões estavam entre os times que mais venceram', analisou o treinador corintiano.

Brasília/ O Corinthians conquistou menos da metade dos pontos disputados fora de casa, mas o fato de o jogo ser em Brasília e não no Rio de Janeiro acaba diminuindo um pouco a força do Vasco. Os cariocas poderão até ter mais torcida no estádio, mas conhecem o gramado do Mané Garrincha tanto quanto o Timão.

Basta ver os números para mostrar que o estádio não tem exercido tanta influência assim. O Mané Garrincha recebeu oito partidas do Campeonato Brasileiro até o momento e somente uma vez o mandante saiu de campo com a vitória -; quando o Flamengo bateu o Atlético-MG por 3 a 0.

O Vasco mandou só uma partida no local até aqui: acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.

POR QUE ACREDITAR?

Time cresce em momento difíceis

Desde que Tite chegou, o Corinthians sempre se deu bem quando estava prestes a entrar em crise. Basta ver os jogos após o fiasco contra o Tolima, por exemplo. Crescer na hora necessária não é novidade para o Timão.

Talento, este elenco não perdeu
Alguns jogadores podem não estar no auge de suas carreiras, mas têm talento de sobra. Pato, Sheik, Danilo, Guerrero e Douglas são capazes de voltar a jogar bem a qualquer minuto.

Defesa segue muito eficiente
Apesar da má fase do time, a defesa vem jogando bem. Não à toa, é a melhor do Brasileiro, com seis gols sofridos. E não tomar gols é meio caminho andado para se ganhar uma partida.

Tite sabe como armar uma equipe
O treinador pode ter cometido alguns erros neste ano, mas entende de tática como poucos no futebol brasileiro. Cedo ou tarde, ele ainda vai conseguir fazer o time voltar a jogar bem.

Vasco não assusta como mandante
A equipe carioca ganhou só 45% dos pontos jogando como mandante. Foram três vitórias, dois empates e outras três derrotas. Como visitante, o Timão tem 47% de aproveitamento.

Ficha técnica

Vasco
4-4-2
Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André
T: Dorival Junior

Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero
T: Tite

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 16ª RODADA
Onde: Mané Garrincha, em Brasília, às 16h
Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)
TV: Globo e Band

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes