Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras revê Sorocabana após confusão por grito de 'Corinthians'

730 visualizações 11 comentários Reportar erro

O último jogo entre Palmeiras e Liga Sorocabana, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), terminou em confusão no Ginásio Palestra Itália. Às 18 horas (de Brasília) deste sábado, os dois times se reencontram no mesmo local, desta vez em duelo pelo Campeonato Paulista.

Sentado no banco de reservas, Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da Liga Sorocabana, gritou “Corinthians” nos últimos instantes do jogo realizado em 21 de março, vencido pelo Palmeiras por 85 a 77. A atitude irritou a torcida local, e o dirigente deixou a quadra em meio a tumulto.

No dia seguinte ao jogo pelo NBB, Rodrigues desconversou e alegou ter gritado “vai, timão” em alusão à própria equipe. A Gazeta Esportiva tentou contato com o representante da Liga Sorocabana na noite desta sexta-feira por meio de seu telefone celular, sem sucesso.

No comunicado enviado pela assessoria de imprensa da equipe, ele fala sobre o jogo. “É mais uma parada dura, já que o Palmeiras manteve a base da última temporada e ainda se reforçou. O nosso time vai manter o seu objetivo de crescer gradualmente com o desenrolar do campeonato para poder lutar pelo resultado positivo”, afirmou.

O armador Neto, um dos reforços contratados pelo Palmeiras/Meltex para a disputa do Campeonato Paulista, jogou a última temporada pela Liga Sorocabana. Na véspera de reencontrar a antiga equipe, ele espera que a partida não seja contaminada pelo incidente ocorrido em março.

“O mais importante é que o jogo só pode ser decidido dentro de quadra. Então, cabe a nós, atletas, fazer o que estamos treinando e entrar pensando somente em vencer. Será mais uma partida importante em casa, com o apoio da nossa torcida, que tem feito a parte dela, assim como nós estamos fazendo a nossa parte dentro de quadra”, disse.

O armador ainda negou qualquer tipo de motivação especial por enfrentar o antigo time. “Será um jogo como outro qualquer da temporada. Sou palmeirense, já me sinto muito bem no time e agora, por defender as cores do clube, só estou focado na vitória e em fazer o melhor pela equipe”, afirmou.

Escalado nos sete jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, Neto tem média de 32 minutos em quadra, a segunda maior da equipe. No quesito pontos marcados, apenas os norte-americanos Caleb Brown (13,6) e Tyrone (18) superam o ex-jogador da Liga Sorocabana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: