Palmeiras revê Sorocabana após confusão por grito de 'Corinthians'

Palmeiras revê Sorocabana após confusão por grito de 'Corinthians'

O último jogo entre Palmeiras e Liga Sorocabana, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), terminou em confusão no Ginásio Palestra Itália. Às 18 horas (de Brasília) deste sábado, os dois times se reencontram no mesmo local, desta vez em duelo pelo Campeonato Paulista.

Sentado no banco de reservas, Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da Liga Sorocabana, gritou “Corinthians” nos últimos instantes do jogo realizado em 21 de março, vencido pelo Palmeiras por 85 a 77. A atitude irritou a torcida local, e o dirigente deixou a quadra em meio a tumulto.

No dia seguinte ao jogo pelo NBB, Rodrigues desconversou e alegou ter gritado “vai, timão” em alusão à própria equipe. A Gazeta Esportiva tentou contato com o representante da Liga Sorocabana na noite desta sexta-feira por meio de seu telefone celular, sem sucesso.

No comunicado enviado pela assessoria de imprensa da equipe, ele fala sobre o jogo. “É mais uma parada dura, já que o Palmeiras manteve a base da última temporada e ainda se reforçou. O nosso time vai manter o seu objetivo de crescer gradualmente com o desenrolar do campeonato para poder lutar pelo resultado positivo”, afirmou.

O armador Neto, um dos reforços contratados pelo Palmeiras/Meltex para a disputa do Campeonato Paulista, jogou a última temporada pela Liga Sorocabana. Na véspera de reencontrar a antiga equipe, ele espera que a partida não seja contaminada pelo incidente ocorrido em março.

“O mais importante é que o jogo só pode ser decidido dentro de quadra. Então, cabe a nós, atletas, fazer o que estamos treinando e entrar pensando somente em vencer. Será mais uma partida importante em casa, com o apoio da nossa torcida, que tem feito a parte dela, assim como nós estamos fazendo a nossa parte dentro de quadra”, disse.

O armador ainda negou qualquer tipo de motivação especial por enfrentar o antigo time. “Será um jogo como outro qualquer da temporada. Sou palmeirense, já me sinto muito bem no time e agora, por defender as cores do clube, só estou focado na vitória e em fazer o melhor pela equipe”, afirmou.

Escalado nos sete jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, Neto tem média de 32 minutos em quadra, a segunda maior da equipe. No quesito pontos marcados, apenas os norte-americanos Caleb Brown (13,6) e Tyrone (18) superam o ex-jogador da Liga Sorocabana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes