Corinthians sai na frente mas dorme no segundo tempo e deixa o Vasco empatar

Corinthians Corinthians 1 x 1 Vasco Vasco

Brasileirão 2013

Corinthians sai na frente mas dorme no segundo tempo e deixa o Vasco empatar

Por Meu Timão

Corinthians começou bem mas perdeu o ritmo e cedeu o empate

Corinthians começou bem mas perdeu o ritmo e cedeu o empate

O Corinthians foi a Brasília, enfrentar o Vasco no estádio Mané Garrincha. A despeito do gramado em condições horríveis, Tite prometeu um time ofensivo que precisava se redimir com a torcida após a péssima atuação pela Copa do Brasil no meio da semana.

No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos do jogo, foi visível a diferença do Corinthians, que adiantou a marcação e não deu espaço para o Vasco. Com isso, aos 5 minutos, no primeiro grande lance de perigo, Edenílson cruzou na área com perfeição para o gol de Guerrero. Depois do gol, ainda houve chegada boa com Douglas que cabeceou no travessão. O gol precoce, no entanto, fez o time recuar e começar a aceitar a pressão vascaína. Apenas por volta dos 35 minutos o time retomou a pressão com contra-ataques que ofereceram perigo ao Vasco. Danilo chegou a fazer uma falta no campo defensivo, levou o terceiro amarelo e está suspenso. Na falta, Juninho Pernambucano bateu um bomba, Cássio defendeu mas ficou sentindo após trombada com Cris na área. O jogo ainda se estendeu até os 48 minutos, quando os times saíram para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians começou indo pra cima mas sofreu gol logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, após saída de bola mal feita na defesa do Timão. Com 13 minutos Tite saca Danilo para a entrada de Romarinho, mas o Corinthians não se encontrou no jogo e tomou muita pressão do Vasco. Aos 33 minutos, Pato entrou no lugar de Sheik e participou de lance polêmico: teve a progressão impedida na entrada da área vascaína, mas o juiz fez de cego e mandou seguir. Tite ainda fez uma última substituição, colocando Alessandro no lugar de Guerrero e mostrando que não achou o empate um mal resultado.

O próximo jogo do Corinthians será nesta quarta, pela Copa do Brasil, contra o Luverdense.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Vasco

  • 1000 caracteres restantes