Ídolo português e ex-Corinthians, Deco anuncia aposentadoria

Ídolo português e ex-Corinthians, Deco anuncia aposentadoria

Ídolo português e ex-Barcelona, Deco anuncia aposentadoria

Ídolo português e ex-Barcelona, Deco anuncia aposentadoria

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) ?' É o fim de uma era. O futebol acabou nesta segunda-feira para mais um ídolo, se não muito do futebol brasileiro, mas importante para espanhóis e portugueses. O meia Deco, atualmente no Fluminense, confirmou sua aposentadoria através de uma nota oficial. As várias lesões nos últimos anos foram os principais motivos que levaram o jogador à 'pendurar as chuteiras'.

No comunicado, Deco lamentou a decisão, agradeceu o Fluminense e todos os envolvidos com o futebol do Tricolor Carioca, e deixou claro que o corpo não o deixou mais atuar em alto nível, como fez quando defendeu Barcelona, Chelsea e no início pelo próprio clube carioca.

Deco foi revelado no Guarani, de Campinas e passou por clubes como Juventus, Nacional, até parar no Corinthians, onde despertou o interesse do futebol português. Contratado pelo Benfica junto ao CSA, o meia só voltou a brilhar no Porto, onde conquistou a Taça de Portugal, Taça UEFA e o tão sonhado título da Liga dos Campões da Europa.

Em sua passagem pelo Porto, Deco foi convocado para a Seleção Portuguesa, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com quem fez ótima campanha, tanto com o vice da Euro, quanto com o quarto lugar da Copa do Mundo de 2006. O meia ainda teve passagem pelo Barcelona e novamente voltou a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. No Mundial de Clubes foi considerado o melhor jogador do torneio, mas acabou perdendo na decisão para o Inter, de Porto Alegre. Além do Barça, o 'Mágico' como era conhecido, passou pelo Chelsea, até chegar no Fluminense.

No Tricolor Carioca, o meia teve boas participações na conquista do Bi-Brasileiro de 2010 e 2012 e do Campeonato Carioca de 2012. O último jogo de Deco com a camisa do Fluminense foi na última quarta-feira, diante do Goiás, pela Copa do Brasil.

Confira a nota oficial do craque do Flu:
'É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final desta Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, Celso Barros e todos que trabalharam comigo nestes 3 anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho'.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Thiago Duarte chegou a chorar após a partida por conta do erro

    Árbitro retifica súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • Rodriguinho segue no aguardo da renovação de seu contrato

    Reunião não define renovação de Rodriguinho com Corinthians; novo encontro é a esperança

    ver detalhes
  • Tchê Tchê afirmou que teria dado tapa na cara de Gabriel em confusão

    Volante do Palmeiras comemora expulsão de Gabriel: 'Eu já ia ter dado um tapa'

    ver detalhes
  • Kazim aplicou um belo chapéu em Felipe Melo no clássico

    Corinthians divulga vídeo com belos chapéus de Romero e Kazim no Dérbi; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes