Rennan falha, Corinthians segura Carlos Barbosa e avança às quartas

Rennan falha, Corinthians segura Carlos Barbosa e avança às quartas

O técnico Paulo Mussalem decidiu, de última hora, poupar o fixo Rodrigo. Capitão do Carlos Barbosa, o defensor não entrou em quadra nesta segunda-feira para evitar uma eventual suspensão ou contusão para a partida contra o Maringá, na próxima semana, a qual a comissão técnica gaúcha avalia como decisiva. Sem o seu principal jogador, o Carlos Barbosa ficou apenas no empate em 1 a 1 (assista aos gols no vídeo acima) com o Corinthians, na fria noite desta segunda-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS) - a sensação térmica na quadra chegou a 1º. Os gols da partida foram marcados por Bruno Souza, em falha do goleiro barbosense Rennan, e Daniel, em chute frontal.

Líder do grupo B, com 10 pontos, o Timão não pode ser mais alcançado na classificação da sua chave da segunda fase da Liga Futsal. Garantido nas quartas de final, o Alvinegro do Parque São Jorge apenas cumpre tabela na próxima segunda-feira contra o Atlântico Erechim, às 19h15m, em seu ginásio. No mesmo dia e horário, jogam Carlos Barbosa e Maringá, em Carlos Barbosa, em duelo direto pela segunda vaga do grupo.

Primeiro tempo de poucas chances

O jogo começou embolado, com as duas equipes se expondo pouco ao ataque. Aos seis, Daniel lançou Flávio na frente, e o goleiro corintiano Franklin saiu a tempo de fazer a defesa. Um minuto depois, o Corinthians respondeu em chute cruzado de Simi. A bola foi para fora. Aos 12, o Carlos Barbosa voltou a assustar quando Luizinho encheu o pé em cobrança de falta, obrigando Franklin a fazer difícil intervenção. Na jogada seguinte, o camisa 1 salvou o Timão de novo, em finalização de Venâncio.
Aos 13, Simi recebeu na esquerda do ataque e bateu forte. A bola passou rente ao travessão do goleiro Rennan. Um minuto depois, o time da casa chegou com o fixo Julio, que concluiu duas vezes da direita, ambas em cima de Franklin. A dois minutos do fim da primeira etapa, o goleiro corintiano fez a sua melhor defesa até então. Em pancada de Jonathan, ele voou para espalmar pela linha de fundo, garantindo o 0 a 0.

A primeira finalização de perigo do segundo tempo foi do Corinthians. Após tabela na intermediária, Schumacher chutou forte, e Rennan defendeu no susto. Aos sete, o Carlos Barbosa respondeu em finalização cruzada. Atento, Franklin pegou mais essa. Um minuto depois, o primeiro zero finalmente saiu do placar. Em jogada pela intermediária, Bruno Souza bateu rasteiro, e Rennan falhou, deixando a bola entrar por entre as suas pernas. Desolado, o goleiro da equipe laranja chegou a pedir desculpas para colegas de equipe e torcedores.

A seis minutos do fim, Mussalem lançou Jonathan como goleiro-linha. A estratégia deu certo, pois, logo na primeira jogada, Daniel recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu com força no contrapé de Franklin para fazer 1 a 1. Empolgado, o Carlos Barbosa seguiu pressionando, e, aos 16, Anderson avançou pela esquerda e chutou forte. Franklin conseguiu tirar. Um minuto depois, Flávio entrou em velocidade, mas foi parado no momento da finalização.

Ainda com goleiro-linha, o Carlos Barbosa esteve muito perto de virar a partida aos 18. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Flávio, que mandou no travessão. Inspirado, Daniel tentou chamar o jogo para si no minuto final. Na última chance da partida, ele driblou dois marcadores, mas errou a finalização, para desespero da torcida do Carlos Barbosa, que ainda não pode comemorar a classificação às quartas de final.

Escalações:
Carlos Barbosa: Rennan, Júlio, Daniel, Jonathan e Flávio. Entraram: Luizinho, Gessé, Venâncio, Anderson e Poletto. Técnico: Paulo Mussalem.

Corinthians: Franklin, Schumacher, Paulinho Japonês, Leandro e Simi. Entraram: Rafa, Alex, Lukaian, Índio, Bruno Souza e Douglas. Técnico: Miltinho.

Fonte: SporTV

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes