Venha fazer parte da KTO
x

Rennan falha, Corinthians segura Carlos Barbosa e avança às quartas

440 visualizações 1 comentário Reportar erro

O técnico Paulo Mussalem decidiu, de última hora, poupar o fixo Rodrigo. Capitão do Carlos Barbosa, o defensor não entrou em quadra nesta segunda-feira para evitar uma eventual suspensão ou contusão para a partida contra o Maringá, na próxima semana, a qual a comissão técnica gaúcha avalia como decisiva. Sem o seu principal jogador, o Carlos Barbosa ficou apenas no empate em 1 a 1 (assista aos gols no vídeo acima) com o Corinthians, na fria noite desta segunda-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS) - a sensação térmica na quadra chegou a 1º. Os gols da partida foram marcados por Bruno Souza, em falha do goleiro barbosense Rennan, e Daniel, em chute frontal.

Líder do grupo B, com 10 pontos, o Timão não pode ser mais alcançado na classificação da sua chave da segunda fase da Liga Futsal. Garantido nas quartas de final, o Alvinegro do Parque São Jorge apenas cumpre tabela na próxima segunda-feira contra o Atlântico Erechim, às 19h15m, em seu ginásio. No mesmo dia e horário, jogam Carlos Barbosa e Maringá, em Carlos Barbosa, em duelo direto pela segunda vaga do grupo.

Primeiro tempo de poucas chances

O jogo começou embolado, com as duas equipes se expondo pouco ao ataque. Aos seis, Daniel lançou Flávio na frente, e o goleiro corintiano Franklin saiu a tempo de fazer a defesa. Um minuto depois, o Corinthians respondeu em chute cruzado de Simi. A bola foi para fora. Aos 12, o Carlos Barbosa voltou a assustar quando Luizinho encheu o pé em cobrança de falta, obrigando Franklin a fazer difícil intervenção. Na jogada seguinte, o camisa 1 salvou o Timão de novo, em finalização de Venâncio.
Aos 13, Simi recebeu na esquerda do ataque e bateu forte. A bola passou rente ao travessão do goleiro Rennan. Um minuto depois, o time da casa chegou com o fixo Julio, que concluiu duas vezes da direita, ambas em cima de Franklin. A dois minutos do fim da primeira etapa, o goleiro corintiano fez a sua melhor defesa até então. Em pancada de Jonathan, ele voou para espalmar pela linha de fundo, garantindo o 0 a 0.

A primeira finalização de perigo do segundo tempo foi do Corinthians. Após tabela na intermediária, Schumacher chutou forte, e Rennan defendeu no susto. Aos sete, o Carlos Barbosa respondeu em finalização cruzada. Atento, Franklin pegou mais essa. Um minuto depois, o primeiro zero finalmente saiu do placar. Em jogada pela intermediária, Bruno Souza bateu rasteiro, e Rennan falhou, deixando a bola entrar por entre as suas pernas. Desolado, o goleiro da equipe laranja chegou a pedir desculpas para colegas de equipe e torcedores.

A seis minutos do fim, Mussalem lançou Jonathan como goleiro-linha. A estratégia deu certo, pois, logo na primeira jogada, Daniel recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu com força no contrapé de Franklin para fazer 1 a 1. Empolgado, o Carlos Barbosa seguiu pressionando, e, aos 16, Anderson avançou pela esquerda e chutou forte. Franklin conseguiu tirar. Um minuto depois, Flávio entrou em velocidade, mas foi parado no momento da finalização.

Ainda com goleiro-linha, o Carlos Barbosa esteve muito perto de virar a partida aos 18. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Flávio, que mandou no travessão. Inspirado, Daniel tentou chamar o jogo para si no minuto final. Na última chance da partida, ele driblou dois marcadores, mas errou a finalização, para desespero da torcida do Carlos Barbosa, que ainda não pode comemorar a classificação às quartas de final.

Escalações:
Carlos Barbosa: Rennan, Júlio, Daniel, Jonathan e Flávio. Entraram: Luizinho, Gessé, Venâncio, Anderson e Poletto. Técnico: Paulo Mussalem.

Corinthians: Franklin, Schumacher, Paulinho Japonês, Leandro e Simi. Entraram: Rafa, Alex, Lukaian, Índio, Bruno Souza e Douglas. Técnico: Miltinho.

Fonte: SporTV

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: