Prefeitura usará terrenos públicos para estacionamento na Copa em Itaquera

Prefeitura usará terrenos públicos para estacionamento na Copa em Itaquera

Prefeitura usará terrenos públicos para estacionamento na Copa em Itaquera

Prefeitura usará terrenos públicos para estacionamento na Copa em Itaquera

por Paulo Passos e Tiago Dantas
Do UOL, em São Paulo


Para atender a demanda de duas mil vagas de estacionamento solicitada pela Fifa para a abertura da Copa do Mundo, a prefeitura de São Paulo planeja utilizar quatro áreas ao redor do estádio do Corinthians, em Itaquera. Dessas, três são terrenos públicos: um patio da companhia de metrô, parte do terreno onde está sendo construído o Polo Institucional de Itaquera e outro terreno ao lado do terminal de ônibus. A prefeitura diz ter chegado a um acordo com o Shopping Itaquera para usar 600 vagas do empreendimento nos dias de jogos do Mundial.

Esses estacionamentos serão utilizados pela Fifa para os veículos oficiais da entidade - que levam autoridades e convidados ?' e para ônibus das delegações, de patrocinadores e da imprensa. A prefeitura e a organização da Copa planejam que a maioria dos torcedores irá de transporte público para a Arena Corinthians, que além da abertura receberá outros cinco jogos no Mundial.

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa, a partida de abertura é a com a maior demanda de estrutura de estacionamentos e espaço, inclusive para caminhões de equipes de televisão usados na transmissão de imagens.

Desde que a Fifa anunciou que os jogos da Copa seriam no futuro estádio do Corinthians, a prefeitura de São Paulo tenta solucionar a equação para conseguir áreas próximas ao estádio em condições de serem utilizadas como estacionamento. A primeira alternativa encontrada, ainda na gestão de Gilberto Kassab, foi um terreno de 200 mil metros quadrados em frente ao estádio. Segundo o advogado Marcelo Bezerra, que representa a Itaquera Desenvolvimento Imobiliário, proprietária da área, as negociações para isso acontecer não avançaram.

'As partes conversaram, mas a negociação não avançou. Para ceder o terreno para um estacionamento, teríamos que negociar os valores, até porque os administradores da arena iriam lucrar com isso', afirmou Bezerra. Segundo ele, a intenção dos donos do imóvel é construir um 'grande centro empresarial'.

'A utilização desse terreno particular está descartada', afirmou Josafá Caldas, assessor do SP Copa, da prefeitura de São Paulo. 'Encontramos essa outra alternativa, com os três terrenos públicos e o estacionamento do shopping', completou.

A prefeitura de São Paulo irá enviar nos próximos dias o projeto com a solução encontrada para o estacionamento da Arena Corinthians durante os jogos da Copa do Mundo para a Fifa aprovar.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes