Corinthians faz o necessário e se classifica pra próxima fase da Copa do Brasil

Corinthians Corinthians 2 x 0 Luverdense Luverdense

Copa do Brasil 2013

Corinthians faz o necessário e se classifica pra próxima fase da Copa do Brasil

Por Meu Timão

7.2 mil visualizações 142 comentários Comunicar erro

O Corinthians cumpriu a obrigação e com gol de Pato venceu o Luverdense

O Corinthians cumpriu a obrigação e com gol de Pato venceu o Luverdense

O Corinthians recebeu o Luverdense no Pacaembu, pronto para ir para cima e se recuperar da desvantangem de um gol no jogo de ida em Lucas do Rio Verde. Com a obrigação de ganhar, o time experimentou um ataque com Guerrero e Pato, com armação por conta do maestro Douglas.

No primeiro tempo, o time atuou com a ofensividade esperada e pressionou muito o Luverdense. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 30 minutos, quando o Corinthians enfim igualou o placar. Quem marcou foi Alexandre Pato, que cobrou uma falta rasteira com força, e contou com o desvio no goleiro Gabriel Leite. Mostrando que não estava disposto a engolir a zebra, o Timão continuou pressionando e marcou o segundo ainda no primeiro tempo com Fábio Santos.

No segundo tempo, o Corinthians ainda criou algumas jogadas, mas claramente passou a gerenciar mais a partida. Por volta dos 25 minutos, essa estratégia ficou mais clara quando Tite sacou Ibson para a entrada de Alessandro. O time manteve o controle em campo, mas pouca coisa aconteceu e com o resultado o Timão se classificou com tranquilidade apesar do susto no jogo de ida.

O próximo jogo do Corinthians será no Domingo às 16 horas contra o Flamengo no Pacaembu e o Corinthians precisa de uma vitória pra voltar ao G4 do Brasileirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro