Douglas revela traumas na carreira por culpa de Tite e Mano Menezes

Douglas revela traumas na carreira por culpa de Tite e Mano Menezes

No próximo domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentam no Pacaembu pelo Brasileirão. No banco, Tite e Mano Menezes farão passar na cabeça de Douglas duas lembranças ruins: o Mundial de 2012, no Japão, e um amistoso entre Brasil e Argentina, em novembro de 2010.

Para ele, o maior "trauma" foi o Mundial. O Maestro havia sido titular no segundo semestre, como o grande destaque do time, e na semifinal diante do Al Ahly (EGI) deu bela assistência para Guerrero, na vitória por 1 a 0. Na decisão diante do Chelsea (ING), porém, foi sacado por questões táticas para a entrada de Jorge Henrirque. E nem sequer entrou no jogo.

- O Mundial me frustrou mais, por estar vindo numa sequência bacana, por ter buscado espaço, ter disputado a primeira partida... Sei que não foi por questão técnica, foi uma decisão tática. Aquela função que o Jorge Henrique fez eu nunca ia fazer, mas fiquei chateado, todo mundo sabe - afirmou o meia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta.

- Na véspera do jogo, ele me chamou numa sala e explicou que ia colocar o Jorge, por causa dessa função, para bloquear o lado esquerdo do Chelsea. Na mesma hora, passou um filme na cabeça de tudo que fiz naquele ano, de brigar por posição... Não tinha o que fazer, não adiantava bater o pé, chorar... Eu entendi. O mais importante é que deu tudo certo - completou.

Naquele duelo, Tite colocou o atacante e Martínez e o zagueiro Wallace, e Douglas ficou no banco, esperando para entrar - o que não ocorreu.

- Teve um momento em que nem olhava mais para a partida, só olhava para o Tite (risos). O bicho estava tão concentrado que nem olhava para a gente no banco - disse.

O caso com Mano, que o treinou no Corinthians entre 2008 e 2009, ocorreu na Seleção Brasileira. No fim do amistoso entre Brasil e Argentina em Doha, no Qatar, em novembro de 2010, Douglas perdeu uma bola para Banega, que depois sobrou nos pés de Messi. O craque do Barcelona (ESP) aproveitou o contra-ataque e definiu a vitória argentina por 1 a 0. Na época, foi divulgado um vídeo em que Mano mandava Douglas "tomar no c..." por causa da perda de bola.

- Aquele lance marcou muito, não só para mim. Aquele jogo em si foi muito marcante, levei um azar danado que a bola caiu no pé do Messi, atual melhor do mundo (risos). No momento fiquei chateado, passei a noite em claro, mas superei. Vamos seguir em frente - disse o camisa 10 do Timão, garantindo que não guarda mágoas de Mano.

- Óbvio que fiquei chateado. Não tem como um atleta não ficar chateado, pela forma que aconteceu. Passou, já esqueci, não penso mais em Seleção. Minha cabeça está voltada para o Corinthians. Meu respeito com o Mano é o mesmo, ele é um excelente treinador, não vai mudar em nada o que penso - disse o Maestro.

Fonte: RedeNews

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes