Venha fazer parte da KTO
x

Douglas revela traumas na carreira por culpa de Tite e Mano Menezes

4.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

No próximo domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentam no Pacaembu pelo Brasileirão. No banco, Tite e Mano Menezes farão passar na cabeça de Douglas duas lembranças ruins: o Mundial de 2012, no Japão, e um amistoso entre Brasil e Argentina, em novembro de 2010.

Para ele, o maior "trauma" foi o Mundial. O Maestro havia sido titular no segundo semestre, como o grande destaque do time, e na semifinal diante do Al Ahly (EGI) deu bela assistência para Guerrero, na vitória por 1 a 0. Na decisão diante do Chelsea (ING), porém, foi sacado por questões táticas para a entrada de Jorge Henrirque. E nem sequer entrou no jogo.

- O Mundial me frustrou mais, por estar vindo numa sequência bacana, por ter buscado espaço, ter disputado a primeira partida... Sei que não foi por questão técnica, foi uma decisão tática. Aquela função que o Jorge Henrique fez eu nunca ia fazer, mas fiquei chateado, todo mundo sabe - afirmou o meia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta.

- Na véspera do jogo, ele me chamou numa sala e explicou que ia colocar o Jorge, por causa dessa função, para bloquear o lado esquerdo do Chelsea. Na mesma hora, passou um filme na cabeça de tudo que fiz naquele ano, de brigar por posição... Não tinha o que fazer, não adiantava bater o pé, chorar... Eu entendi. O mais importante é que deu tudo certo - completou.

Naquele duelo, Tite colocou o atacante e Martínez e o zagueiro Wallace, e Douglas ficou no banco, esperando para entrar - o que não ocorreu.

- Teve um momento em que nem olhava mais para a partida, só olhava para o Tite (risos). O bicho estava tão concentrado que nem olhava para a gente no banco - disse.

O caso com Mano, que o treinou no Corinthians entre 2008 e 2009, ocorreu na Seleção Brasileira. No fim do amistoso entre Brasil e Argentina em Doha, no Qatar, em novembro de 2010, Douglas perdeu uma bola para Banega, que depois sobrou nos pés de Messi. O craque do Barcelona (ESP) aproveitou o contra-ataque e definiu a vitória argentina por 1 a 0. Na época, foi divulgado um vídeo em que Mano mandava Douglas "tomar no c..." por causa da perda de bola.

- Aquele lance marcou muito, não só para mim. Aquele jogo em si foi muito marcante, levei um azar danado que a bola caiu no pé do Messi, atual melhor do mundo (risos). No momento fiquei chateado, passei a noite em claro, mas superei. Vamos seguir em frente - disse o camisa 10 do Timão, garantindo que não guarda mágoas de Mano.

- Óbvio que fiquei chateado. Não tem como um atleta não ficar chateado, pela forma que aconteceu. Passou, já esqueci, não penso mais em Seleção. Minha cabeça está voltada para o Corinthians. Meu respeito com o Mano é o mesmo, ele é um excelente treinador, não vai mudar em nada o que penso - disse o Maestro.

Fonte: RedeNews

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: