Tite confirma Corinthians com Felipe e Romarinho entre os titulares

Tite confirma Corinthians com Felipe e Romarinho entre os titulares

5.1 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

O técnico Tite confirmou a equipe do Corinthians que começa o jogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no estádio do Pacaembu. O atacante Emerson Sheik foi mantido entre os reservas, para dar lugar a Romarinho. Na defesa, Felipe foi escolhido para substituir o suspenso Paulo André. Além do zagueiro, o meio-campista Danilo também fica fora do confronto pelo terceiro cartão amarelo.
A principal dúvida era justamente na zaga. Após a atuação fraca de Felipe na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, havia expectativa em relação à estreia de Cléber, que foi contratado da Ponte Preta e cuja situação já está regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, Tite decidiu dar nova chance ao jovem zagueiro.
Após ser destaque do Timão no meio de semana, Pato foi mantido entre os titulares. Douglas começará a partida na armação, com o camisa 7 e Romarinho abertos pelas pontas. Guerrero faz a tradicional função dentro da área. A escalação será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Após rachão no treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava, onde os atacantes Léo e Paulo Victor dividiram o tradicional prêmio de "pereba" da atividade, Tite comandou os titulares em um treino de marcação na saída de bola. O técnico pediu que os atacantes pressionem os zagueiros e laterais do Flamengo quando o time carioca estiver com a bola na partida do fim de semana.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Corinthians tenta voltar ao G-4 da competição neste fim de semana. Embalado pela classificação às quartas de final, o Timão terá pela frente um time que também avançou à próxima fase do mesmo torneio. Após eliminar o Cruzeiro, o Flamengo, 14° colocado do Brasileirão, com 19 pontos, ainda tenta se firmar.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes