Pato prevê "gostinho a mais" em confronto com o Grêmio

Pato prevê "gostinho a mais" em confronto com o Grêmio

Pato prevê "gostinho a mais" em confronto com o Grêmio

Pato prevê "gostinho a mais" em confronto com o Grêmio

Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, nesta quarta-feira, o atacante Alexandre Pato admitiu ansiedade para a próxima fase da Copa do Brasil. Revelado pelo Internacional, o camisa 7 da equipe paulista revelou que terá um 'gostinho a mais' por encarar o Grêmio na sequência da competição.

'Não digo mordido, mas eu passei uma vida no Internacional. Então, tenho um respeito aos colorados e espero que o Corinthians possa sair com a vitória. Vou tentar fazer um gol no rival das categorias de base. Vai ter um gostinho a mais', disse Pato na saída de campo.

Além da rivalidade gaúcha, a história pessoal é uma motivação de Pato contra o Grêmio: 'Sempre tem um gostinho a mais de jogar contra eles. Foi o time que, quando eu tinha dez anos, disse que não tinha lugar para mim na concentração'.

Nesta quarta-feira, Pato abriu o placar para o Corinthians em cobrança de falta rasteira, aos 30min do primeiro tempo. O goleiro Gabriel Leite deu enorme colaboração e empurrou a bola para dentro. 'O jogo foi o que todos esperavam. Conseguimos ter uma tranquilidade para agora pensar na próxima fase', disse o atacante.

Pato foi decisivo pela primeira vez em sua passagem pelo Corinthians e conseguiu ter uma trégua com a torcida, que vinha o vaiando em partidas consecutivas. Durante o jogo, porém, a ESPN Brasil flagrou o atacante pedindo substituição mais de uma vez para o técnico Tite, que só tinha os jovens Léo e Paulinho no banco como opções, já que Romarinho e Emerson estavam suspensos.

'Funciona da seguinte forma. Tem hora que tem de vir uma moral de fora para dentro. Se está bem, é jogafor decisivo, tem de empurrar ele lá na frente. Falei para ele se enfiar lá e não buscar a bola atrás. Tínhamos jogadores para armação, queria explorar essa jogada. Tinha de dar um combustível, um incentivo', disse Tite, que recusou os primeiros pedidos do atacante. 

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes