Venha fazer parte da KTO
x

Dia de festa: Corinthians humilha e faz 4x0 sobre Flamengo no Pacaembu

9.4 mil visualizações 154 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com 2 de Pato, Corinthians goleou o Flamengo no Pacaembu

Com 2 de Pato, Corinthians goleou o Flamengo no Pacaembu

Comemorando seu 103º aniversário neste domingo, o Corinthians entrou em campo contra o Flamengo. Contra o time da Gávea, a Fiel reencontrou antigos ídolos, agora atuando pelo adversário: Mano Menezes, André Santos, Elias, Chicão e Felipe - esse último ainda não perdoado pela torcida por sua saída contubarda do clube.

Do lado do Timão, Tite escalou o time com Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato e Paolo Guerrero. E logo no primeiro tempo, a previsão de Tite se confirmou: a parceria entre Douglas e Pato mudou a cara do ataque corintiano.

No começo do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu impor seu ritmo de jogo, acuar o Flamengo e criar boas jogadas. O Flamengo não estava entregue, mas a diferença dos times ficava cada vez mais clara, até que aos 24 minutos Pato abriu o placar. Após tabela entre Romarinho e Douglas, com direito a passe de calcanhar, Pato recebeu a bola na pequena área e marcou pro Timão. Aos 35 minutos, o Corinthians aumentou a vantagem: com outro passe de Douglas, Pato tira Felipe do lance e, quase sem ângulo, bate com categoria para gol.

No segundo tempo, o Flamengo fez uma marcação mais chata, e conseguiu ter um pouco mais de posse de bola. No entanto, a defesa estava ligada e não deu chance ao time carioca. Para mudar o resultado, Tite decidiu chamar Emerson Sheik, e enquanto decidia quem iria sacar, Pato fez boa jogada que culminou com gol de Romarinho aos 29 minutos. Aos 30, Sheik entrou e foi para cima deles com sede de gol, e apenas 8 minutos após sua entrada, chegou na área do Flamengo e sofreu o pênalti. Guerrero bateu e aumentou o chocolate: 4x0 e festa no Pacaembu. Tite também fez mais duas mexidas no time, tirando Fábio Santos para a entrada de Alessandro e Douglas para a entrada de Maldonado.

O próximo jogo do Corinthans será nesta quarta-feira, dia 4, contra o Internacional em Novo Hamburgo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Flamengo