CBF? Fifa? Romário diz que Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol

CBF? Fifa? Romário diz que Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol

A reunião liderada por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para discutir mudanças no futebol sul-americana terminou no início da tarde desta quarta e fez Romário voltar ao ataque. O Baixinho, um dos dez ex-jogadores que participaram do encontro, alegou que a Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol.

- É uma vergonha o que acontece na Conmebol. Eu não imaginava que havia uma entidade mais corrupta que a Fifa e a CBF - atacou o tetracampeão e hoje deputado federal.

O encontro que começou nesta manhã, no Parque São Jorge, contou com figuras como Maradona, Chilavert, Careca, Francescoli, Ruggeri, além de 20 representantes de clubes (entre eles, Corinthians, Botafogo, Santos, Peñarol, Caracas, LDU e Libertad) e três representantes de sindicatos de atletas (Brasil, Paraguai e Uruguai).

Nele, advogados apresentaram números das finanças da Conmebol. Os participantes do evento acreditam que têm em mãos um novo escândalo no futebol. Por isso, o ex-atacante fez um aviso:

- Marco Polo (Del Nero, vice da CBF), Julio Grondona (presidente da Federação Argentina) e Eugenio Figueredo (presidente da Conmebol) vão ter de dar adeus para o futebol - acrescentou Romário, antes de emendar:

- Esses caras tinham que pegar pelo menos 100 anos de cadeia. Vou fazer de tudo para que não tenha mais um cara destes na CBF - completou.

Nenhum dos mandatários da CBF participaram no evento - nem o presidente José Maria Marin, nem o vice Marco Polo Del Nero. Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções, articula nos bastidores sua candidatura à presidência da entidade que administra o futebol brasileiro.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Jogo do Corinthians contra o Grêmio será transmitido para 13 estados do Brasil

    TV Globo exibe Corinthians e Grêmio para 13 estados do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Corinthians vem de boa vitória no Brasileirão

    Corinthians pode se isolar na liderança e aumentar distância do G6; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians entra em campo neste domingo contra o Grêmio

    Corinthians visita Grêmio neste domingo para se consolidar na briga pelo hepta do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes