CBF? Fifa? Romário diz que Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol

CBF? Fifa? Romário diz que Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol

A reunião liderada por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para discutir mudanças no futebol sul-americana terminou no início da tarde desta quarta e fez Romário voltar ao ataque. O Baixinho, um dos dez ex-jogadores que participaram do encontro, alegou que a Conmebol é a entidade mais corrupta do futebol.

- É uma vergonha o que acontece na Conmebol. Eu não imaginava que havia uma entidade mais corrupta que a Fifa e a CBF - atacou o tetracampeão e hoje deputado federal.

O encontro que começou nesta manhã, no Parque São Jorge, contou com figuras como Maradona, Chilavert, Careca, Francescoli, Ruggeri, além de 20 representantes de clubes (entre eles, Corinthians, Botafogo, Santos, Peñarol, Caracas, LDU e Libertad) e três representantes de sindicatos de atletas (Brasil, Paraguai e Uruguai).

Nele, advogados apresentaram números das finanças da Conmebol. Os participantes do evento acreditam que têm em mãos um novo escândalo no futebol. Por isso, o ex-atacante fez um aviso:

- Marco Polo (Del Nero, vice da CBF), Julio Grondona (presidente da Federação Argentina) e Eugenio Figueredo (presidente da Conmebol) vão ter de dar adeus para o futebol - acrescentou Romário, antes de emendar:

- Esses caras tinham que pegar pelo menos 100 anos de cadeia. Vou fazer de tudo para que não tenha mais um cara destes na CBF - completou.

Nenhum dos mandatários da CBF participaram no evento - nem o presidente José Maria Marin, nem o vice Marco Polo Del Nero. Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções, articula nos bastidores sua candidatura à presidência da entidade que administra o futebol brasileiro.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Zagueiro Pablo está recuperado e deve reforçar Timão no domingo

    Titular retorna, e Carille esboça escalação do Corinthians para duelo com Atlético-GO

    ver detalhes
  • Mendoza segue a rotina de treinos durante a semana e folga aos finais de semana

    Clube colombiano demonstra interesse em Mendoza; Corinthians já tem decisão tomada

    ver detalhes
  • Fiel 'invade' redes sociais de Paulinho e pede volta do volante ao Corinthians

    Fiel 'invade' redes sociais de Paulinho e pede volta do volante ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe está em alta no Porto, mas Corinthians ainda não viu a cor de boa parte da grana da venda

    Porto atrasa pagamento da compra de Felipe, e Corinthians teme calote milionário

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes