STJD aplica punição severa a Timão e Vasco por briga em Brasília

STJD aplica punição severa a Timão e Vasco por briga em Brasília

STJD aplica punição severa a Timão e Vasco por briga em Brasília

STJD aplica punição severa a Timão e Vasco por briga em Brasília

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Corinthians e Vasco foram punidos nesta quarta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, pela briga de suas torcidas no jogo do dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. Como a decisão é em primeira instância, cabe recurso.


O Portal FI está fazendo uma enquete para saber a opinião dos internautas com relação à punição. 'Você concorda com as punições de Vasco e Corinthians?'. Não deixe de dar seu voto na Enquete FI no canto inferior direito na página principal do Portal FI.

A pena para os dois clubes foi praticamente a mesma, com uma punição que afeta as próximas quatro partidas em que cada um for mandante. Tanto Corinthians quanto Vasco terão que disputar dois jogos sem público (portões fechados) e outros dois só com a presença da torcida adversária no estádio.

A única diferença na punição foi em relação à multa aplicada para cada clube. O Vasco foi condenado a pagar R$ 50 mil, enquanto a pena do Corinthians ficou em R$ 80 mil. Ambos foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e condenados de forma unânime no STJD.

O jogo do dia 25 de agosto terminou empatado em 1 a 1. Mas a partida ficou marcada pelas cenas de violência nas arquibancadas, onde não tinha divisão de torcidas e houve briga entre corintianos e vascaínos. Para a PM de Brasília, foram os torcedores do Corinthians que provocaram a confusão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    VÍDEO: Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    ver detalhes
  • Tite concedeu entrevista na Arena nesta segunda-feira

    Tite explica comemoração na Arena Corinthians; Fagner será titular

    ver detalhes
  • Marcelinho Paulista pode voltar ao Timão para comandar cargo na base

    Ex-volante é cotado para assumir gerência da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes