Lusa 'vende' mando de jogo com Timão e espera aval da CBF

Lusa 'vende' mando de jogo com Timão e espera aval da CBF

Morenão vai receber jogo do Timão

Morenão vai receber jogo do Timão

A Portuguesa deve mesmo 'abandonar' o Canindé em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Corinthians, marcado para o dia 29 setembro, pela 24ª rodada, deve ser o primeiro deles.

Embora não confirme oficialmente, a diretoria da Lusa já aceitou uma proposta para levar o confronto para o Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). As federações paulista e sul-mato-grossense também estão de acordo, faltando apenas o anúncio da CBF em seu site oficial.

O Morenão pertence à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e possui 25 mil lugares. Como nenhum clube local disputa as principais divisões nacionais, a partida pelo Brasileirão é vista como uma maneira de promover a federação e o poder público do MS.

A última vez que o estádio recebeun um jogo pela elite nacional aconteceu em 5 de junho de 2011. Na oportunidade, o Internacional goleou o América-MG, por 4 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão daquele ano.

A possibilidade de a Portuguesa 'vender' alguns de seus mandos no Brasileirão surgiu há alguns dias. Dentro do Canindé já havia comentários de que o clube poderia atuar longe do Canindé contra Timão e Flamengo, sendo que o Mangueirão era a principal opção.

Na Lusa, estas partidas são encaradas como uma saída para melhorar a arrecadação. Considerando os números até a 18ª rodada, a Portuguesa tem a pior média de público do Brasileirão, com 2.849 torcedores por jogo. Quem mais se aproxima do clube é a Ponte Preta, com média de 4.804 torcedores por jogo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes