Conmebol responde críticas de ex-jogadores e dirigentes

Conmebol responde críticas de ex-jogadores e dirigentes

Os ex-jogadores Romário, Diego Maradona, Oscar Ruggeri, José Luis Chilavert e Enzo Francescoli não poderão, por hora, tentar dirigir a Conmebol porque só podem se candidatar os presidentes de federações ou associações, disse nesta quinta-feira o porta-voz do organismo gestor do futebol sul-americano, Néstor Benítez.


Esses ex-jogadores se reuniram em São Paulo com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, na quarta-feira para debater o futuro do futebol sul-americano, e criticaram a administração, supostamente pouco transparente, da confederação. 'A Conmebol recebe as críticas das ex-estrelas e as respeita, porque mantém boas relações com o organismo que os une, a Fifpro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais)', disse Benítez.

'O desejo de Romário de assumir o comando da Conmebol junto com seus companheiros é impossível, porque devem cumprir requisitos legais prévios: aderir a um clube, ganhar a presidência do clube e, em seguida, conquistar por assembleia de sócios a presidência da federação ou associação', acrescentou. 'O acesso à Conmebol é somente para presidentes de federações ou associações. Assim acontece com a organização desde a sua fundação em 1916', especificou.

Benítez disse que a entidade sul-americana 'não mantém relações diretas com os clubes dos diferentes países, mas através das federações'. No entanto, ele afirmou que, nos primeiros meses de 2013 'se realizaram dois congressos da Conmebol renovando as suas autoridades, incluindo figuras novas em seu comitê executivo. E todos os dirigentes analisaram rigorosamente as documentações e deram sua aprovação'.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes