Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação

Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação

1.6 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação

Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, anunciou nesta quinta-feira que irá processar o deputado federal Romário, que o criticou duramente no dia anterior. O dirigente promete acionar judicialmente o ex-jogador por calúnia, injúria e difamação, além de entrar com uma ação civil por danos morais.


Além de presidente da FPF, Del Nero é vice-presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da Fifa e da Conmebol. E ele foi um dos principais alvos das críticas de Romário durante a entrevista coletiva de quarta-feira, no Parque São Jorge, que reuniu dirigentes e ex-jogadores que lutam por mudanças na gestão do futebol sul-americano.

'É um efeito dominó, essas três instituições (Conmebol, Fifa e CBF) têm um nome em comum: Del Nero. O que foi mostrado aqui pelos advogados do Uruguai é uma vergonha o que acontece na Conmebol. Tenho lutado pela moralização maior do futebol e pela fiscalização maior da Copa do Mundo, e não imaginava que existia uma instituição mais corrupta que a Fifa e a CBF. O que encontrei é muito pior do que imaginava', afirmou Romário.

Na reunião de quarta-feira, Romário contou que teve acesso a documentos exibidos por advogados uruguaios que indicariam que a Conmebol estaria deixando de repassar verbas que deveriam ir para os clubes filiados. Assim, a entidade ficaria cada vez mais rica, enquanto os times sul-americanos, em sua grande maioria, continuam pobres e deficitários.

Na ocasião, Romário também disse temer pelos efeitos que uma futura possível eleição de Del Nero para a presidência da CBF poderiam ter para os rumos do futebol brasileiro - ele é apontado como candidato do atual presidente José Maria Marin no pleito do ano que vem. 'Se as coisas não mudarem no Brasil, poderemos ter um presidente que deveria ficar 100 anos na cadeia', atacou o deputado e ex-jogador.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Gabriel estão na lista de pendurados do Corinthians

    Corinthians entra em campo com três jogadores pendurados antes do Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes