Ralf minimiza mudanças no timão : 'vamos dar conta do recado'

Ralf minimiza mudanças no timão : 'vamos dar conta do recado'

O Corinthians deverá adotar outro estilo de jogo contra o Náutico, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.

Desfalcado, o Timão tem como principal dilema a ausência de um jogador de referência dentro da área no setor ofensivo.

Responsável por desarmar os avanços adversários, o volante Ralf assegurou que o elenco alvinegro está pronto para qualquer alteração do técnico Tite.


Pouco afetado em qualquer mudança de esquema tático, Ralf disse confiar nos companheiros de equipe para que o Corinthians volte a vencer e, possivelmente, entre no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Quinto colocado, com 29 pontos, o Timão tenta iniciar nova série positiva no torneio, após perder a invencibilidade de dez jogos na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira.


– Falar de esquema tático é difícil. O Tite entende melhor do que nós. É claro que também podemos falar para ele como nos sentimos melhor, mas vamos dar conta do recado independentemente de qual seja a escolha – assegurou o volante.
saiba mais

A ausência de Paolo Guerrero – convocado pela seleção peruana, e fora também contra o Botafogo, na próxima quarta – é o principal motivo para que o Timão altere seu esquema tático. No atual elenco, ele é o único jogador que desempenha a função de pivô. Diante do Náutico, os atacantes deverão jogar mais abertos, pelas pontas, sob a mesma organização utilizada pelo Corinthians na conquista da Taça Libertadores da América de 2012.

Tranquilo quanto à mudança, Ralf acredita que o Corinthians manterá a boa fase e ainda dificultará a vida dos adversários, que já se acostumaram com o Timão atuando sob o 4-2-3-1, utilizado por Tite desde o início da temporada.


– O time está bem. Às vezes o gol não sai, a torcida espera uma goleada, mas os times dificultam. Quem vem jogar contra nós meio que já pegou o nosso jeito também – argumentou o volante.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes