Ex-Corinthians, Meia Dinélson começa a vencer a desconfiança

Ex-Corinthians, Meia Dinélson começa a vencer a desconfiança

A contratação do meia Dinélson foi vista com desconfiança por boa parte da torcida alvinegra. Muito pelo seu histórico de lesões no joelho esquerdo, ainda em 2007 quando jogava pelo Corinthians e depois lutando por quatro anos após passar por complicações na recuperação.

O jogador marcou seu primeiro gol pelo Ceará na última sexta-feira, na vitória por 4 a 2 em cima do São Caetano no Presidente Vargas, em jogada que cabeceou e contou com o desvio do zagueiro paulista FOTO: KID JÚNIOR

Depois de dois anos jogando na Ásia, em 2012, pelo Daegu da Coreia do Sul, e em 2013, pelo Tianjin Teda, ele voltou ao futebol brasileiro, ao alvinegro cearense, sempre indagado sobre suas condições físicas.

Depois de três jogos pelo Vovô - contra Palmeiras, Joinville e São Caetano - entrando sempre na etapa final, e marcando um gol na última partida, ele já começa a vencer a desconfiança. "Como fiquei fora do Brasil, no futebol asiático, que não tem muita visibilidade, ao retornar ao Ceará surgiram as dúvidas pelo tempo que passei machucado. Mas já vinha jogando há dois anos em alto nível lá, 100% recuperado. Agora, voltei para o Brasil e estou feliz pelo meu começo na equipe, entrando nos jogos e me recuperado".

E os números comprovam que nos times asiáticos Dinélson jogou mesmo seguidamente. Em 2012, pelo Deagu, da Coreia, ele atuou por 1678 minutos ou 26 jogos. Já no o Tianjin Teda, da China, foram 855 minutos, ou 14 jogos. Sua última partida na China foi no dia 14 de julho, nos 3 a 1 contra o Liaoning, por isso ele ainda se ressente de ritmo. "Jogar os 90 minutos ainda é muito pesado para mim, mas em campo dou meus 100%. Estou feliz por entrar e já ajudar. Espero crescer ainda e retribuir a confiança de todos".

Fonte: Diario do Nordeste

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes