Zagueiro do Corinthians reconhece que time precisa melhorar

Zagueiro do Corinthians reconhece que time precisa melhorar

Depois do empate com o lanterna Náutico em pleno estádio do Pacaembu, o zagueiro Paulo André reconheceu que o Corinthians precisa melhorar bastante se quiser continuar com chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro. O jogador, por sinal, foi um dos poucos que comentaram o resultado ruim do jogo deste domingo. Fez uma reflexão mais sóbria do momento que a equipe alvinegra está passando e projetou o que será preciso fazer no segundo turno.


'Para a gente pensar em título, temos de fazer uma campanha de campeão, algo de 12 vitórias, quatro empates. Precisamos de pelo menos mais 40 pontos', afirmou Paulo André, para quem a equipe precisa focar no trabalho. 'Sabemos que a impaciência do torcedor vai aumentando, ninguém vive de títulos do passado, as vaias são algo normal'.

O técnico Tite evitou falar se o time já vê o título brasileiro como algo impossível e negou que a partir de agora a prioridade será a Copa do Brasil - o rival das quartas de final é o Grêmio. 'Ninguém em sã consciência faz um prognóstico agora de quem será o campeão, nem em relação ao Cruzeiro', comentou. 'Só posso responder isso (quem será o campeão) nas últimas dez rodadas, antes disso eu tenho de cuidar da retomada do time'.

Tite disse que o torcedor que vaiou o time sabe avaliar que o Corinthians estava desfalcado e ele teve problemas para escalar a equipe que enfrentou o Náutico, sem oito jogadores. O técnico sentiu falta de um centroavante de ofício. Durante o jogo, ele tentou de tudo, até escalar um zagueiro na função de pivô, mas não conseguiu alcançar a vitória. 'Eu tinha avisado o Paulo (André) que ele numa situação do jogo poderia jogar como referência, nós estamos acostumados a jogar assim, com um 'nove'', disse.

O treinador até revelou que a comissão técnica busca um outro jogador para função, além de Guerrero, porque o peruano sempre é convocado para a seleção do Peru e desfalca o time com frequência. 'A diretoria está atrás disso'.

Com o empate contra o Náutico, o Corinthians estacionou na quinta colocação, com 30 pontos, mas o Internacional, com os mesmos 30, tem um jogo a menos. É uma situação que incomoda e torna o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, uma decisão. Para esta partida, Tite perdeu o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e só poderá contar com os retornos de Emerson e Douglas - os demais jogadores devem continuam fora.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes