Zagueiro do Corinthians reconhece que time precisa melhorar

Zagueiro do Corinthians reconhece que time precisa melhorar

Depois do empate com o lanterna Náutico em pleno estádio do Pacaembu, o zagueiro Paulo André reconheceu que o Corinthians precisa melhorar bastante se quiser continuar com chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro. O jogador, por sinal, foi um dos poucos que comentaram o resultado ruim do jogo deste domingo. Fez uma reflexão mais sóbria do momento que a equipe alvinegra está passando e projetou o que será preciso fazer no segundo turno.


'Para a gente pensar em título, temos de fazer uma campanha de campeão, algo de 12 vitórias, quatro empates. Precisamos de pelo menos mais 40 pontos', afirmou Paulo André, para quem a equipe precisa focar no trabalho. 'Sabemos que a impaciência do torcedor vai aumentando, ninguém vive de títulos do passado, as vaias são algo normal'.

O técnico Tite evitou falar se o time já vê o título brasileiro como algo impossível e negou que a partir de agora a prioridade será a Copa do Brasil - o rival das quartas de final é o Grêmio. 'Ninguém em sã consciência faz um prognóstico agora de quem será o campeão, nem em relação ao Cruzeiro', comentou. 'Só posso responder isso (quem será o campeão) nas últimas dez rodadas, antes disso eu tenho de cuidar da retomada do time'.

Tite disse que o torcedor que vaiou o time sabe avaliar que o Corinthians estava desfalcado e ele teve problemas para escalar a equipe que enfrentou o Náutico, sem oito jogadores. O técnico sentiu falta de um centroavante de ofício. Durante o jogo, ele tentou de tudo, até escalar um zagueiro na função de pivô, mas não conseguiu alcançar a vitória. 'Eu tinha avisado o Paulo (André) que ele numa situação do jogo poderia jogar como referência, nós estamos acostumados a jogar assim, com um 'nove'', disse.

O treinador até revelou que a comissão técnica busca um outro jogador para função, além de Guerrero, porque o peruano sempre é convocado para a seleção do Peru e desfalca o time com frequência. 'A diretoria está atrás disso'.

Com o empate contra o Náutico, o Corinthians estacionou na quinta colocação, com 30 pontos, mas o Internacional, com os mesmos 30, tem um jogo a menos. É uma situação que incomoda e torna o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, uma decisão. Para esta partida, Tite perdeu o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e só poderá contar com os retornos de Emerson e Douglas - os demais jogadores devem continuam fora.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de J@A

    Ranking: 411º

    [email protected] 1163 comentários

    por @joaquim

    Paulo André é mito. Está na gazeta dando aula de administração e planejamento. Esse cara tem que ficar pra sempre no Corinthians.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 15º

    Ricardo 13666 comentários

    16º. por @ricardosc

    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 15º

    Ricardo 13666 comentários

    15º. por @ricardosc

    Quem diria que a saída de paulinho ia dar nisso

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 514º

    André 992 comentários

    14º. por @dezao

    #VaiCorinthians!

  • Foto do perfil de Joksan

    Ranking: 221º

    Joksan 1884 comentários

    13º. por @joksan

    Só agora que estão reconhecendo isso? Desde janeiro precisa melhorar

  • Foto do perfil de edmar

    Ranking: 820º

    Edmar 677 comentários

    12º. por @louco.do.rio

    Tite subistuicao exsti pra se fazer

  • Foto do perfil de J@A

    Ranking: 411º

    [email protected] 1163 comentários

    11º. por @joaquim

    Paulo André é mito. Está na gazeta dando aula de administração e planejamento. Esse cara tem que ficar pra sempre no Corinthians.

  • Foto do perfil de Giovani

    Giovani 38 comentários

    10º. por @giovani.alexandre

    Não é o time que precisa melhorar, mas o Tite ser mais ousado, reconheço que ele é um grande técnico e fez muito pelo Corinthians, mas ele precisa se reinventar, jogar com 3 volantes (Ralf - Ibsom - Edenilsom) contra o lanterna do campeonato, precisa disso? Se o Zizao era o único atacante no banco, então coloca ele e vai pra cima pohaa, ta com medo de tentar ganhar o jogo Tite?

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 45º

    Luis 5952 comentários

    9º. por @betofiel

    Paulo André de centroavante é brincadeira...Douglas Tanque porque foi emprestado, já perdemos o Jorge Henrique não veio ninguém para o lugar dele, o time só tem volante e depois não sabe porque é um dos piores ataques do campeonato. Cadê o planejamento?

  • Foto do perfil de durval

    Ranking: 2069º

    Durval 284 comentários

    8º. por @durvalleite

    Time para ser campeão precisa de resultado da equipe e o Timão para chegar na frente já não basta apenas de bons resultados, depende também de fracassos das equipes que estão com pontuação bem acima dele. Agora tem que lutar para classificar para Libertadores. Pra isso tem que melhorar M U I T O.

  • Foto do perfil de Saulo

    Ranking: 1122º

    Saulo 523 comentários

    7º. por @stephen

    Fazer o que achei errado o Tite titar o Léo tão cedo tiraria o ibson e colocava paulo victor puxava o edenilson ai sim o time iria pra cima mas faze o que Tite retraqueiro!