Venha fazer parte da KTO
x

Motorista de MT acredita ser pai de Cássio, goleiro do Corinthians

18 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Cássio deve enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro

Cássio deve enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro

O jeito de jogar, de falar, a aparência física e muitas outras coincidências são motivos que levam o motorista Altenir Chiapetti, 47 anos, morador de Juína, uma pequena cidade do noroeste de Mato Grosso (735 km de Cuiabá), desconfiar que seja o pai biológico de um dos mais importantes goleiros da atualidade, jogador de um dos maiores times do Brasil: Cássio, do Corinthians. Em uma entrevista ao jornalista Ivan Pereira, da Rádio Band FM de Juína, Altenir deu detalhes de sua vida, marcada por sentimentos de culpa, saudade e dúvida: onde andaria um de seus filhos que teve quando ainda era muito jovem?

Alternir relatou que em meados dos anos 80, época em que prestou serviço militar na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, teria tido um caso amoroso com uma bela moça que trabalhava na Vila Militar, na casa de um general. Apesar de não se lembrar do nome, ela teria sido o primeiro amor da sua vida. Como o regimento interno da corporação militar era muito rigoroso, o então soldado Chiapetti, como era conhecido, foi obrigado a mentir para a mulher seu próprio nome, com medo de represália de seus superiores hierárquicos. Teria dito se chamar Cássio ao invés de seu verdadeiro nome.

O motorista Altenir informou à reportagem que também foi goleiro na equipe do quartel e que passado certo tempo foi procurado pela mulher que afirmou estar grávida dele e ele, sem condições financeiras, não teria podido ajudá-la. “Quando arrumei o dinheiro e fui atrás, ela já tinha saído da casa do general e não tinha me deixado nenhum endereço, daí em diante nunca mais soube por onde ela estava”, explicou.

Desnorteado, o paranaense saiu de casa em busca de novos rumos. Alguns anos depois, se mudou para Rondônia e em seguida para Mato Grosso onde passou a ganhar a vida na boleia de um caminhão. “Em todos esses anos, nunca perdi a esperança de encontrar meu filho. Percorri mais de 23 estados procurando por ele, mas não tive informações suficientes”.

Contou o caminhoneiro que, através de orações, teria recebido uma luz divina e passou a acreditar que seu filho poderia estar mais perto do que imaginava. “Quando eu o vi jogando, me chamou atenção pela atuação dele, o jeito de se posicionar, as defesas. Quando ele estava na Libertadores comecei a sentir uma angústia maior e falar que ele era meu filho, foi quando descobri que ele não conheceu o pai”, relatou com os olhos lacrimejando.

Agora Altenir quer ter a oportunidade de realizar um sonho: descobrir se, de fato, o goleiro Cássio é o filho que tanto procurou. Mesmo sabendo que o goleiro já declarou não ter interesse em conhecer o pai, ele faz questão de descobrir a verdade, pois procura ser perdoado: “Tenho culpa da mentira, de não lembrar o nome da mãe dele, mas não fui covarde de não procurá-lo. Muitas pessoas vão dizer que agora que ele é famoso o pai quer aparecer. Eu não quero nada dele de bens materiais, pois tudo que ele tem foi conquistado com muito sofrimento, eu sei disso”.

Perguntado se ele estaria preparado caso um possível exame de DNA resultasse negativo Altenir, que hoje é evangélico e tem três filhos biológicos e um adotivo, foi categórico. “Estou preparado, mas eu preciso tirar essa dúvida. Confirmado, quero pedir pra Deus continuar abençoando ele, que me perdoe para que eu possa ter paz de espírito”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: