Torcida Corinthiana realiza campanha de doação de sangue em Florianópolis

Torcida Corinthiana realiza campanha de doação de sangue em Florianópolis

A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians com o objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue, terá sua 7ª campanha realizada entre os dias 13 e 14 de setembro em Florianópolis.

O Brasil necessita diariamente de 5,5 mil bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização do projeto acredita que a força e a união da imensa torcida corintiana podem fazer a diferença.

— Infelizmente, na nossa sociedade, o hábito da doação voluntária não é algo comum. Acabamos deixando somente para quando algum conhecido precisa ou quando acontece uma tragédia. A verdade é que todo dia acontece uma tragédia, quando alguém precisa de sangue e não tem. Nossa torcida tem tido muitos motivos para comemorar ultimamente e uma forma diferente de retribuir é doando sangue, dando razão para outras pessoas também entrarem na comemoração. A nação corintiana tem esse poder —, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

São diversos postos de coleta espalhados pelo Brasil. A lista atualizada dos postos e dias para a coleta pode ser conferida no site Sangue Corinthiano.

Para participar, basta ir até o Hemosc (Av. Prof. Othon Gama D' Eça, 756, Centro, Florianópolis) e informar que a doação é para a campanha Sangue Corinthiano.

Fonte: Diário Catarinense

Veja Mais:

  • Marlone fica por empréstimo até o final desta temporada

    Corinthians e Atlético-MG acertam troca entre Marlone e Clayton

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes
  • Carille não contou com Marlone no treino desta quarta-feira; jogador está de saída do Corinthians

    Marlone desfalca treino, e Carille escala Corinthians com sete jovens da base contra Red Bull

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel segue como jogador do Corinthians

    Marquinhos Gabriel escapa de barca e ganha sobrevida no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes