Tite entrega o cargo no Corinthians mas diretoria nega, afirma comentarista Neto

Tite entrega o cargo no Corinthians mas diretoria nega, afirma comentarista Neto

Tite treina o Corinthians desde 2010

Tite treina o Corinthians desde 2010

' A 'lua de mel' do Corinthians definitivamente chegou ao fim. Nesta quarta-feira, as especulações sobre a queda do prestígio do técnico Tite aumentaram ainda mais. Principalmente, após uma informação do comentarista Neto, da TV Bandeirantes, de que o treinador colocou seu cargo à disposição, mas o clube negou a saída.

A atitude de Tite teria sido uma resposta a um movimento de dirigentes alvinegros, nos últimos dias. Nos corredores do Parque São Jorge, surgiram informações de que alguns cartolas vinham arquitetando a saída do comandante, mas o fato só não se consumou porque membros influentes da diretoria, como o ex-presidente Andrés Sanchez, foram contra.

O mau desempenho no Brasileirão mudou ambiente do Timão, nas últimas semanas. Sem vencer há quatro rodadas (um empate e três derrotas), o time se vê em meio a uma crise. Algo que não acontecia havia mais de dois anos, quando fora eliminado na Pré-Libertadores pelo Tolima-COL.

Aquela crise forçou a aposentadoria do atacante Ronaldo e quase culminou na demissão do técnico Tite. Depois disso, porém, foi só alegria com o título brasileiro (2011); da Libertadores e do Mundial (2012); e do Paulistão e da Recopa (2013).

Com a derrota para o Goiás, por 2 a 1, na última rodada, o Timão viu o líder Cruzeiro abrir 16 pontos e praticamente disse adeus ao título. Motivo de sobra para os primeiros protestos da torcida. Na Fiel, já há quem diga que 'se não for amor, vai pela dor'.

Quem também está sofrendo com a má fase é o gerente de futebol Edu Gaspar. O ex-volante também corre o risco de ser demitido, principalmente porque em alguns momentos tem se colocado ao lado dos jogadores, sendo que o presidente Mário Gobbi teria que o mesmo se coloque ao lado da diretoria.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

    Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

    ver detalhes
  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes