Osmar Loss é o novo comandante da equipe sub-20 do Corinthians

Osmar Loss é o novo comandante da equipe sub-20 do Corinthians

Osmar Loss é o novo comandante da equipe sub-20 do Corinthians

Osmar Loss é o novo comandante da equipe sub-20 do Corinthians

Gaúcho da cidade de Passo Fundo, Osmar Loss é o novo treinador da equipe sub-20 do Corinthians. O profissional, que desde o final de 2011 estava no Internacional-RS, se apresenta esta semana na equipe paulista para começar os trabalhos visando às competições que terá pela frente. Uma oportunidade que é considerada por ele como um dos desafios mais importantes de sua carreira até o momento.


'No início deste ano, o Corinthians, através de sua direção, conversou comigo sobre a possibilidade de, naquele momento, assumir um projeto. Mas estava em começo de temporada e não havia como fazer. Agora, após quase nove meses, estou tendo essa oportunidade que, para mim, é muito importante. O Corinthians é um grande clube e espero poder devolver o carinho que estou recebendo', disse o técnico, que já realizou o primeiro treinamento com sua equipe nessa terça-feira.

Sobre sua saída do Internacional, Osmar Loss aproveitou a oportunidade para agradecer à direção, aos atletas e aos demais companheiros de comissão técnica. O treinador teve duas passagens de muito êxito pelo clube gaúcho, tendo dirigido, inclusive, a equipe profissional em jogos oficiais, na Copa Audi de 2011 e na primeira partida das finais da Recopa Sul-Americana daquela temporada.

'O Inter é onde comecei minha trajetória e o carinho estará sempre presente. Fiz muitos amigos, e isso é a maior recompensa que podemos levar. Quero agradecer a todos que estiverem presentes nessa minha caminhada e aos torcedores colorados que sempre mostraram seu apoio. Agora, inicio um novo ciclo que, espero, seja de sucesso assim como foi em Porto Alegre', ressaltou Loss.

Atletas consagrados como os atacantes Luiz Adriano e Taison, do Shakttar Donetski, Leandro Damião, do Internacional, Alexandre Pato, do Corinthians, e o volante Sandro, hoje no Tottenham, foram alguns dos pupilos de Osmar Loss na base do Inter. A trajetória de Pato no Beira-Rio, por exemplo, está ligada à ascensão do treinador no clube.

Apreciador de equipes competitivas e de qualidade técnica, Loss tem referências bem pontuais no futebol. Desde o Palmeiras multicampeão com Vanderlei Luxemburgo na década de 90, passando pelos trabalhos feitos por Luiz Felipe Scolari em clubes e nas Seleções Brasileira e Portuguesa e chegando a Carlos Alberto Parreira, Abel Braga e Tite, todos treinadores com quem teve contato no Internacional.

Aliás, para Osmar Loss, pelo menos quatro treinadores com quem trabalhou têm interferência direta na forma como promove treinamentos e ajustes táticos em seus times: Abel, Tite, Lisca e Guto Ferreira.

'O período que tive ao lado desses treinadores foi de aprendizado e amadurecimento profissional. Acredito que chego ao Corinthians em um grande momento da minha carreira', definiu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes