Corinthians não perdia três jogos consecutivos desde 2010

Corinthians não perdia três jogos consecutivos desde 2010

A derrota para a Ponte Preta por 2 a 0, quarta-feira, em Campinas, significou um importante marco negativo para o clube alvinegro. Desde 2010, o Corinthians não perdia três partidas seguidas.

Além das três derrotas, o Corinthians ficou sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2013, o time já não vence há cinco jogos -- quatro derrotas e um empate.

A trinca negativa consecutiva veio no mês de outubro daquele ano. No dia 6, o clube alvinegro perdeu para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, por 2 a 1. No dia 10, para o Atlético-GO, no Pacaembu, por 4 a 3. O resultado causou a demissão do técnico Adilson Batista.

O terceiro resultado negativo já veio sob o comando do interino Fábio Carille. Em São Januário, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no dia 13 de outubro.

Carille ainda comandaria o time na rodada seguinte, quando a equipe do Parque São Jorge empatou com o Guarani, em Campinas. Na sequência, curiosamente, Tite assumiu o comando do time e venceu o Palmeiras, enfileirando oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates, terminando o Brasileiro na terceira posição.

Com 30 pontos, o Corinthians caiu para a sétima posição. Está agora a cinco pontos do quarto, o Atlético-PR, primeiro do G-4. A diferença pode crescer nesta quinta, quando os parananenses enfrentam o Flamengo, no Rio. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o líder Cruzeiro no Pacaembu.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes